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Interamerican Network comemora 40 anos de sucesso e inovação no mercado latino-americano

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Em uma conversa exclusiva com a Revista Marco Zero, Danielle Roman, CEO da Interamerican Network, compartilha os bastidores e o diferencial dessa renomada das agências de Relações Públicas, que há quatro décadas vêm moldando o cenário do marketing de destinos, comunicação e gestão de crises no setor de turismo e aviação.

Interamerican Network comemora 40 anos de sucesso e inovação no mercado latino-americano

Fundada por Ricardo A. Roman em 1984, a Interamerican Network iniciou sua jornada como uma GSA de empresa aérea no Brasil, expandindo-se para se tornar líder em diversos segmentos-chave, desde hospitalidade até DMOs (Destination Marketing Organizations), abraçando a diversidade como um valor fundamental para seu sucesso.

Com uma gestão profissionalizada e uma estrutura multicultural e multidisciplinar espalhada por países como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, México e Estados Unidos da América, a Interamerican Network é uma força global, valorizando a expertise especializada em turismo, aviação e hospitalidade.

Ao explorar nichos específicos dentro desses setores, a empresa se destaca como especialista, sempre em busca de inovação e novas parcerias estratégicas. Com uma série de novidades para o segundo trimestre de 2024, incluindo a incorporação de novos clientes e a expansão de serviços, a Interamerican Network continua a moldar o futuro do turismo e da aviação na América Latina.

Além disso, como conselheira da WTM Latin America, Danielle Roman oferece insights exclusivos sobre o que esperar da feira neste ano, prometendo novidades empolgantes e uma experiência enriquecedora para os participantes.

Com visão clara e abordagem centrada no cliente, a Interamerican Network continua a pavimentar o caminho para o sucesso, mantendo-se na vanguarda do mercado latino-americano de turismo e aviação.

Interamerican Network comemora 40 anos de sucesso e inovação no mercado latino-americano

Confira a entrevista:

Revista Marco Zero: Como a Interamerican Network teve início?

Danielle Roman: A Interamerican foi fundada pelo meu pai, Ricardo A. Roman, em 1.984. Esse ano completamos 40 anos de atuação no mercado latino-americano. Começamos como GSA de empresa aérea no Brasil e hoje somos a agência de Relações Públicas líder em marketing de destinos, comunicação, gestão de crises e marketing integrado para clientes da aviação, hospitalidade, DMOs e demais produtos turísticos.

Revista Marco Zero: Qual o diferencial da Interamerican Network? O que a transforma em única? Ter a família por perto facilita seu dia-a-dia? Como dividem as funções?

Danielle Roman: Ter a família por perto faz parte do nosso modelo de negócio pois nascemos como uma empresa familiar. Hoje em dia, temos uma gestão profissionalizada onde os líderes de cada setor tem autonomia e poder de decisão. Apoiamos a diversidade em nossa equipe, acreditamos que uma equipe composta de diferentes ideais, culturas, religiões, ideais políticos, opção sexual e idade trazem um resultado melhor para a empresa e nossos clientes.

Temos uma estrutura multicultural e multidisciplinar que atua de forma integrada no Brasil, Argentina, Chile, Colombia, Peru, Mexico e Miami. Dividimos o sucesso de cada país e cada departamento e ao mesmo tempo aprendemos com nossas falhas de maneira construtiva.

Eu atuo como CEO da empresa, sou a interface com o mercado, clientes e equipe. Já meu irmão, o Ricardo A. Roman Junior é o coração pulsante da Interamerican. Como COO, ele é responsável pela base de toda a nossa estrutura. Somos uma dupla dinâmica e perfeita, pois um completa o outro.

Revista Marco Zero: Você é graduada em Relações Públicas, são 20 anos de história, investindo também em marketing. Como você entende as relações públicas no turismo hoje em dia?

“A gestão das relações públicas no turismo e aviação mudou muito nos últimos anos. O que funcionava há cinco anos já não é mais eficaz. As editorias estão sem equipe, então enviar press release e achar que isso dará resultado é um engano. É preciso ter uma narrativa proativa, trabalhar em diversas frentes e focar na comunicação integrada”, explica Danielle Roman.

Revista Marco Zero: Na Interamerican Network você atende os destinos a Anguilla, Aspen, NYC Tourism; em gastronomia, a Associação dos Queijos da França e a WOW – World of Wine – Porto. Também é relações públicas de uma das companhias de trem mais importantes do mundo, a Rail Click; da IPW / US Travel e do UXUA Resort. Diversificar é o caminho?

Danielle Roman: Ao contrário, na Interamerican prezamos pelo nicho e acredito que quanto mais nichados formos, mais especialistas e assertivos seremos. Temos um foco claro: turismo, aviação, hospitalidade. Dentro dessa seara existem várias vertentes que podemos explorar e é exatamente isso que nos coloca como líderes no nosso segmento.

Interamerican Network comemora 40 anos de sucesso e inovação no mercado latino-americano

Revista Marco Zero: Quais as novidades da Interamerican Network para o segundo trimestre?

Danielle Roman: Esse ano, anunciamos a chegada da Blue Ribbon Bags, empresa especializada em rastreamento e devolução de bagagem. A GEA Brasil dobrará investimentos no Brasil para atrair mais agências de viagem e fomentar vendas através dos fornecedores do grupo.

Recentemente, trouxemos a Travel Advocates, empresa que atende grupos a partir de 10 apartamentos nos Estados Unidos e Canadá. Até o meio de 2024, anunciaremos dois novos clientes. Estamos muito ansiosos para apresentar ao mercado! Trouxemos a plataforma NDC da APG, que é uma solução inovadora para as agências de viagem. E finalmente, criamos o Departamento de Vendas que é responsável pela gestão de produtos que envolvem acordos comerciais. Como pode ver, temos muitas novidades e muito trabalho pela frente.

Revista Marco Zero: Como conselheira da WTM Latin America, pode nos dizer o que podemos esperar da feira neste ano?

Danielle Roman: Na WTM Latin America, atuamos em várias frentes. Como conselheira do board, avaliamos iniciativas que possam agregar na qualidade e experiência do participante. A edição de 2024 vem com bastante novidade e o evento está com forte adesão.

A Interamericana também é responsável pelo programa Agente na Estrada que em uma semana atingiu a cota máxima de participantes. O Speed Networking também já está fechado e com novas operadoras interessadas em se reunir com os expositores. Já o programa Hosted Buyers aumentou e teremos novos buyers de regiões diversas, especialmente da América Latina.

Entrevista: Lígia Marcondes e Mary de Aquino

Fotos: Arquivo profissional da entrevistada

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