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Inteligência de dados, tecnologia e personalização democratizam o acesso a viagens, segundo a Abrastur

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Para quem quer viajar, soluções mais personalizadas, econômicas e seguras. Para a rede hoteleira, mais previsibilidade para reduzir a ociosidade e otimizar a ocupação. Estes são alguns dos principais ganhos oportunizados pelo Turismo Social, tema que foi abordado pelo presidente da Associação Brasileira de Turismo Social (Abrastur), Michel Daros, no Meeting Festuris, que aconteceu dia 7 de novembro, em Gramado.

Inteligência de dados, tecnologia e personalização democratizam o acesso a viagens, segundo a Abrastur
Michel Daros, presidente da Abrastur (Foto: Luciana Moglia)

O conceito, que prevê a democratização das viagens e a promoção do acesso ao turismo e lazer para todas as camadas da sociedade, tem impulsionado modelos de negócios combinando inteligência de dados e tecnologia de forma estratégica para fortalecer o setor que deve movimentar mais de meio bilhão de reais no Brasil ao longo de 2025.

A blindagem das diárias tem se mantido como uma das principais vantagens, especialmente num mercado que vem trabalhando com flutuação dos preços. “Os assinantes dos planos podem fazer o uso das diárias adquiridas sem se preocupar com oscilação de valores”, destacou.

Daros comentou que programas de assinatura de viagens e clubes de férias são alguns exemplos de modelos que têm acompanhado de forma assertiva as tendências de um mercado cada vez mais competitivo e pautado pela personalização, tecnologia e acessibilidade.

Também abordou alguns mitos e verdades sobre o setor. Entre as ideias equivocadas está a de que esses programas atendem exclusivamente pessoas de baixa renda. “O segmento abrange diferentes perfis socioeconômicos. As assinaturas são personalizadas e trabalham com diferentes classificações, incluindo os 5 estrelas”, ressaltou.

“Contando com inteligência de dados e com parceiros que atuam em sinergia de propósito, nosso modelo de negócios se mantém firme no propósito de atender mutuamente o assinante que busca viabilizar os seus sonhos de viagem com diárias mais competitivas e a rede hoteleira, a partir de uma maior previsibilidade das ocupações”, afirmou.

Segundo dados da entidade, somente em 2025, o Turismo Social será responsável pela utilização de dois milhões de diárias no Brasil. E deve movimentar de mais de R$ 500 milhões.  “O Turismo Social, através dos modelos de assinatura de viagens, é um modelo que conecta propósito e resultado econômico. Todos esses movimentos em cadeia democratizam o turismo, geram maior engajamento e fidelização por partes dos diferentes atores. Eles aquecem o mercado, gerando emprego e desenvolvendo as comunidades”, explicou Daros.

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