Início Eventos Igreja Matriz de Santo André faz Festa do Padroeiro

Igreja Matriz de Santo André faz Festa do Padroeiro

1539
0
COMPARTILHAR

Dia 30 de novembro é o dia do Santo Padroeiro Santo André. Irmão mais velho de São Pedro, é o primeiro dos 12 apóstolos de Jesus Cristo. A Igreja Matriz de Santo André, em São Paulo, comemora a data com festividades que acontecem de 21 de novembro a 1 de dezembro.

As novenas acontecem de 21 a 29 de novembro, com a presença de diversos padres de outras paróquias da região. No dia 30, sábado, carreata às 9h, com saída em frente à Praça Presidente Vargas, em frente à Matriz de Santo André.

O santo padroeiro desfila pelas ruas do bairro em cima do carro do corpo de Bombeiros. As missas deste dia serão às 7h15 e 12h e a missa solene às 16h.

Barracas de Churrasco, Cachorro Quente, Crepe, Churros, Pastel, Doces, com o tradicional bolo com recheio de ameixa e bebidas estarão montadas ao lado da Igreja das 18h até as 22h30.

Atrações musicais e de dança fazem parte das comemorações

Nesses dias também acontecem diversas atrações. No domingo, dia 24, às 19h, tem a Matinatta Orquestra, com o espetáculo Praça in Concert. Às 20h é a vez do Art Circo Escola, com apresentações de tecido, lira e perna de pau.

Depois é a vez do Estúdio Coreográfico Corpere Sano, com sapateado Neoclássico e Bolero. Finaliza a noite, Elvis Presley Cover, com o Show Havaí.

Dia 30 de novembro, domingo, às 18h, tem a Associação Futuração, com a Orquestra Infanto Juvenil. Às 19h, é a vez da Banda Voltei Pra Vitrola, com sucessos dos anos 50, 60 e 70.

Elvis Presley Cover retorna ao palco às 20h30. Encerrando a noite, às 22h, tem a Banda Vozes do Céu, com um repertório bem variado.

No primeiro dia de dezembro, domingo, às 19h, Estúdio Coreográfico Corpere Sano, com sapateado Neoclássico e Bolero. Às 19h30 é a vez do Grupo Musical Santa Cecília, com o show Sertanejo Raiz. Fechando a noite, às 20h30, Banda Projeto Sonoro, com o melhor da música sertaneja atual e grandes clássicos.

Leia mais sobre turismo religioso no Brasil e no mundo

Deixe uma resposta