Início Aviação IATA lança prêmios de diversidade e inclusão

IATA lança prêmios de diversidade e inclusão

605
0
COMPARTILHAR

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA – International Air Transport Association) anunciou o lançamento dos Prêmios de Diversidade e Inclusão IATA como um reconhecimento e incentivo à excelência no setor. Serão premiadas três categorias de liderança em diversidade de gênero e inclusão.

Prêmio modelo de inspiração

Será concedido a uma mulher (com mais de 30 anos) que ocupe uma posição sênior no setor de aviação. Seu trabalho deverá ter tido um impacto significativo por meio de sua forte contribuição para a entrega de negócios. E, também, pelo seu apoio contínuo à agenda de diversidade de gênero. Aberto a todas as participantes do sexo feminino na indústria da aviação.

Prêmio High Flyer

Reconhecimento de uma colaboradora feminina com menos de 30 anos do setor da aviação que começou a desenvolver liderança do setor por meio do seu trabalho inspirador. Aberto a todas as participantes com menos de 30 anos do setor de aviação.

Prêmio equipe diversidade e inclusão

Será concedido a uma companhia aérea que tiver passado por uma mudança tangível em sua diversidade como resultado do trabalho que vem realizando em diversidade e inclusão. Aberto a todas as companhias aéreas membros da IATA.

A votação é pelo site da IATA

As indicações para os prêmios podem ser feitas no site da IATA até 31 de março de 2019. Elas serão julgadas por um painel de especialistas internacionais e independentes.

A primeira edição desses prêmios anuais será na 75ª Reunião Geral da IATA e Cúpula Mundial do Transporte Aéreo. O evento será realizado em Seul, na Coreia do Sul (de 1 a 3 de junho de 2019).

“A aviação é o negócio da liberdade. A essência do setor é construir uma comunidade global conectando pessoas, empresas e culturas cobrindo longas distâncias. Dez milhões de pessoas trabalham para fazer isso acontecer. É importante que essa força de trabalho reflita a incrível diversidade e inclusão que ela promove em nossa sociedade. Esses prêmios são o nosso reconhecimento e celebração do grande trabalho que está sendo feito para levar a indústria para o futuro”, disse Alexandre de Juniac, diretor geral e CEO da IATA.

A Qatar Airways é a patrocinadora dos prêmios. Cada categoria terá 25 mil dólares em dinheiro como prêmio. O vencedor pode ceder o valor para uma instituição de caridade que trabalhe em projetos de diversidade e inclusão.

“A aviação cresce com a diversidade, oferecendo excelentes oportunidades de emprego para pessoas talentosas em todos os cantos do nosso planeta. Mas há muito a ser feito. Por exemplo, o equilíbrio de gênero ainda não existe. O nosso patrocínio a esses prêmios indica o nosso compromisso com a nossa própria melhoria, com a conscientização e a mudanças inspiradoras”, disse HE Akbar Al Baker, diretor executivo do Grupo Qatar Airways e presidente do Conselho de Governadores da IATA (2018-2019).

 

Deixe uma resposta