Início Destaque Hoteleiros recebem o novo secretário de turismo do Rio

Hoteleiros recebem o novo secretário de turismo do Rio

216
0
COMPARTILHAR

Os hoteleiros e o trade turístico já estão unindo forças à nova equipe do Turismo estadual. No dia 22, o presidente da ABIH-RJ e SindHotéis Rio, Alfredo Lopes, presidiu uma reunião no hotel Pestana Rio Atlântica com o novo secretário de Estado de Turismo, Otávio Leite, indicado pelo governador eleito Wilson Witzel.

Mostrando a força e a integração da categoria, o encontro abordou os pleitos prioritários para o setor. A reunião tratou de três assuntos: a segurança, a promoção do Turismo estadual nos principais mercados emissores e o fortalecimento do destino junto às companhias aéreas.

A agenda já integra o trabalho de transição de governo na pasta assumida pelo novo secretário. Estiveram presentes membros da diretoria do SindHotéis Rio e ABIH-RJ. Além de diversos hoteleiros associados, incluindo gestores dos principais empreendimentos cinco estrelas e das grandes redes internacionais. Entre eles, Belmond Copacabana Palace, Fasano, Hilton Copacabana, Hilton Barra, Sheraton e Rede Accor.

Otávio Leite participou de encontro com futuros governadores Witzel e Dória

O futuro secretário de turismo do estado participou também, no fim de semana, de uma reunião com Witzel e João Dória, governador eleito por São Paulo, e considerou que a sinergia entre os dois estados. “É um fértil caminho para enfrentarmos – e vencermos – muitos desafios, em especial no setor do turismo, que emprega e gera renda”. Os novos governadores tomam posse em janeiro de 2019.

No encontro foram discutidas medidas para aumentar o turismo entre os dois estados

Prestes a concluir o terceiro mandato como deputado federal, Otávio Leite já atuou como vereador e deputado estadual no RJ. “Gostaria de compartilhar com todos esse meu novo desafio. O Turismo é a cara do nosso Rio de Janeiro. É fundamental para geração de emprego e renda”, escreveu o deputado no seu Facebook.

No sábado (3), os governadores dos dois estados se reuniram em São Paulo. Entre os assuntos tratados, a pasta de turismo foi citada.

Segundo o jornal “O Globo”, a intenção de Witzel e João Dória é estimular o turismo entre os dois estados, com uma proposta que será apresentada em breve ao presidente eleito Jair Bolsonaro.

Witzel também defendeu, na reunião, a união das pautas de turismo e de infraestrutura dos dois estados. “O Brasil precisa de infraestrutura de logística, de trem de superfície. Nós já definimos alguns parâmetros que vamos levar para outros governadores”, afirmou.

Deixe uma resposta