Início Cultural Hotel recebe exposição sobre 60 anos de Brasília

Hotel recebe exposição sobre 60 anos de Brasília

244
0
COMPARTILHAR

O Golden Tulip Brasília Alvorada, da rede Louvre Hotels Group – Brazil, recebe a exposição Brasília 60 anos. O evento é em comemoração às seis décadas da capital do país.

Hotel recebe exposição sobre 60 anos de Brasília

Iniciativa do restaurante Seu Jambu-Cozinha Criativa, a mostra apresenta 17 fotografias exclusivas, de 75cm X 90cm, do premiado fotógrafo sueco Ake Borglund, chanceladas pela Unesco e consideradas um dos melhores acervos fotográficos do início de Brasília.

As obras registram o início do Distrito Federal e pertencem à colecionadora Mercedes Urquiza. Radicada no DF desde 1957, ela é uma das primeiras moradoras do hotel, onde está desde 2002.

Mercedes foi a responsável por preservar essa coleção autoral de 495 registros do artista, que teriam sido esquecidos se não fosse por sua persistente iniciativa, dedicando cinco anos para localizar o fotógrafo na Suécia, para resgatar essa coleção preciosa com a qual vem rodando o mundo e tornando-se uma espécie de embaixadora, não oficial, da nossa Brasília. Os trabalhos homenageiam também Juscelino Kubitschek, ex-presidente do país e principal responsável pela construção da capital federal.

A mostra é gratuita e apresenta quadros do início da construção da capital federal. A exposição marca também a reabertura do restaurante e conta com apoio de empresas que valorizam a cultura e a história do Distrito Federal, como Nespresso, Heineken, Grand Cru e Correio Braziliense.

Hotel recebe exposição sobre 60 anos de Brasília

Protocolos de segurança para prevenção da COVID-19

Para adaptar-se às exigências do cenário de pandemia de Covid-19 e elevar a segurança dos hóspedes, a rede Louvre Hotels Group – Brazil mantém seus procedimentos de segurança da rede, conforme as orientações dos principais órgãos de saúde e autoridades governamentais.

A fim de evitar aglomerações, apenas parte dos quartos para hospedagem está disponível e alguns serviços estarão limitados. Os novos procedimentos completos estão descritos na Cartilha de Compromisso de Saúde e Segurança da rede Louvre Hotels Group e pode ser acessado em https://www.louvrehotelsgroup.com.br/cartilha-de-compromisso-covid19 .

A exposição, que ficará no restaurante Seu Jambu, do dia 15 de outubro até 15 de novembro.

Hotel recebe exposição sobre 60 anos de Brasília

Serviço

Golden Tulip Brasília Alvorada

Site: https://brasilia-alvorada.goldentulip.com/pt-br/

Redes sociais: @goldentuliphotels

Endereço: SHTN – Trecho 01 Conj 1b – Blocos A e B, 70800-200, Brasília – DF

Leia mais sobre turismo cultural no Brasil e no mundo

 

Deixe uma resposta