Início Hotéis Hotel em Campos do Jordão é o único 100% pet friendly no...

Hotel em Campos do Jordão é o único 100% pet friendly no Brasil

465
0
COMPARTILHAR

Atualmente, o Brasil é o segundo principal mercado pet do planeta – perdendo apenas para os EUA. Segundo estimativa do Instituto Pet Brasil, somente em 2019, esse setor deve faturar mais de R$ 35 bilhões.

A previsão é de mais crescimento para o segmento nos próximos anos. Estão surgindo novos serviços para os pets, como festinhas de aniversário, casamentos, terapia e massagens, como o reiki.

De olho neste nicho, e com o objetivo de preencher uma lacuna que tem apresentado bastante demanda, o empresário Cleber Santos – conhecido por ser adestrador de influencer’s dogs e pets de celebridades -, em parceria com Fernando Hernandez – empresário e proprietário do Hotel Surya-Pan – abriram um espaço exclusivo de hospedagem para animais em Campos do Jordão, que é o hotel o primeiro hotel 100% pet friendly do país.

Segundo os sócios da empreitada, atualmente não existe nenhum hotel nesta linha, já que nos estabelecimentos que adotaram essa causa oferecem apenas a possibilidade para que o tutor e o pet descansem no mesmo ambiente.

“Muitos hotéis e estabelecimentos dizem aceitar animais, mas não oferecem uma estrutura à altura. Eles se enquadram mais no perfil de simpatizante de pets do que pet friendly”, explica Santos.

Novo espaço 

O novo espaço do Surya-Pan tem capacidade para hospedar até 30 animais por vez. Eles podem estar ou não acompanhados de hóspedes do hotel. A unidade também já oferece desde julho o serviço Day Care, que pode receber até 100 animais por dia.

O sucesso do serviço de atendimento de um dia foi um dos responsáveis pelo desmembramento do projeto, ao transformá-lo em um espaço 100% pet friendly.

“Após dois anos, recebendo informalmente pets juntos com seus tutores, decidimos testar o modelo de cobrar pela diária do animal, oferecendo, além de uma conexão com a natureza, café da manhã, trilha ecológica, brincadeiras na piscina e a melhor vista do pôr do sol da região do Vale do Paraíba”, explica Hernandez.

Entre junho e outubro, o hotel recebeu mais de 200 cachorros para o Day Care, justificando a necessidade do andamento da segunda fase do projeto. “O amor pelos pets e a necessidade que a cidade tinha nos uniu em um único propósito para propiciar a interação entre humanos e seus animais”, justifica ele.

Diversão Garantida

Com estruturas sem grades ou gaiolas, o espaço terá “acomodações”, brinquedos individuais e coletivos (piscina aquática e de bolinhas), além de espaço para agility. Profissionais qualificados serão responsáveis por monitorar todas as atividades.

“Enquanto hóspedes forem fazer turismo ou negócios na cidade ou região, cuidaremos dos animais como se estivem em uma creche. O objetivo é tranquilizar os donos enquanto permanecerem fora das dependências do hotel. Forneceremos atividades recreativas para os cães e um espaço para que relaxem ao final destas atividades”, explica Santos.

Serviços de adestramento, banho, tosa e estética estão entre os serviços à disposição dos tutores.

Acessibilidade para pet com deficiência

Animais deficientes físicos e cadeirantes também são bem-vindos no hotel. Durante o período de testes, mais de 30 pets com necessidades especiais estiveram no espaço. Eles inclusive participaram da trilha de sete quilômetros em área de mata, que inclui  passagens por lagos e cachoeiras.

Leia também Como transportar animais em viagens de carro

Deixe uma resposta