Início Alimentação Hotel cultiva produtos orgânicos para abastecer restaurante

Hotel cultiva produtos orgânicos para abastecer restaurante

230
0
COMPARTILHAR

Com uma história de 30 anos, o Hotel Solar do Imperador, em Porto Seguro (BA), sempre busca inovar para surpreender e atender bem os clientes e seguir sua história como um dos hotéis de maior excelência da região. Para isso, sempre foram realizadas reformas, reestruturações, mudanças nos eventos e menu. Entre elas, uma das que mais fez sucesso foi levar para a gastronomia produtos orgânicos colhidos diariamente na Fazenda Imperial, que pertence aos proprietários do hotel.

Hotel cultiva produtos orgânicos para abastecer restaurante

São esses produtos que compõem as receitas dos pratos preparados no restaurante do hotel. Agora, o Solar do Imperador usa produtos orgânicos produzidos na Fazenda Imperador.

“Meu avô tinha um terreno aqui em Porto Seguro. E a gente queria usar aquele pedaço de terra para algo que fizesse sentido para nós. Veio então a ideia de aprimorar ainda mais a gastronomia do Solar do Imperador, com produtos orgânicos, sempre frescos. Eles fazem toda diferença na qualidade dos pratos servidos”, conta Charbel Spinelli Tauil, um dos proprietários e diretor do Hotel Solar do Imperador.

Na Fazenda Imperial, tudo que é colhido é replantado no mesmo dia, para sempre ter tudo fresquinho para servir aos hóspedes. “A gastronomia, com produtos de boa procedência, e a sustentabilidade sempre foram as principais diretrizes da família Solar do Imperador”, diz Tauil.

Limões, laranjas, capim santo, hortelã, manjericão, pimentas, tomates, alfaces, milho, entre outros legumes e hortaliças, fazem parte dos pratos servidos na adega, no buffet de café da manhã e em deliciosos drinks.

Hotel cultiva produtos orgânicos para abastecer restaurante

A intenção dos administra da família é investir mais ainda no cultivo de produtos orgânicos, variando os tipos de acordo com a sazonalidade de cada alimento.

O Hotel Solar do Imperador fica na Estrada do Aeroporto (nº 317), no Centro / Cidade Alta de Porto Seguro (BA). Para mais informações, acesse o site www.solardoimperador.com.br.

Leia também Conheça quatro praias vazias e paradisíacas de Porto Seguro

Deixe uma resposta