Início Hotéis Hotéis inspirados na literatura

Hotéis inspirados na literatura

313
0
COMPARTILHAR

A literatura é poderosa, transporta a novos mundos e abre novos horizontes. Ela cria conceitos e tem o poder de mudar o mundo. No dia 25 de julho foi comemorado no Brasil o dia do escritor.

Para celebrar a data buscamos na plataforma Hoteis.com estabelecimentos que têm a literatura como fonte de inspiração para sua decoração e identidade.

Do britânico J.R.R.Tolkien (1892-1973) ao mineiro Carlos Drummond de Andrade (1902-1987), a literatura faz parte da história de cada um desses locais.

Hôtel de Glace – Canadá

Instalado na província de Quebec, o gelado Hotel de Glace é inspirado na obra de Júlio Verne. Ele é autor de “Viagem ao centro da Terra”, lançado em 1864. É o único hotel das Américas inteiramente feito de gelo e o único sazonal de nossa lista.

A construção do complexo começa em dezembro, quando as temperaturas estão mais baixas e suportam a estrutura de gelo. A próxima abertura do Hôtel de Glace está marcada para 2 de janeiro de 2020.

Le Pavillon des Lettres – França

Localizado no coração da capital francesa, cada quarto deste hotel foi atribuído a uma letra do alfabeto, representando o sobrenome de um destaque da literatura, cujas citações de suas obras estão estampadas nas paredes e onde há vários títulos disponíveis para leitura dos hóspedes.

The Library Hotel – Estados Unidos

Como em uma biblioteca, cada andar deste hotel novaiorquino é dedicado a um tema. Entre eles: Ciências Sociais, Literatura, História, Filosofia e Artes. O mais interessante é que os quartos têm a decoração relacionada com o tema de cada andar.

The Hobbit Motel – Nova Zelândia

Inspirado na obra fantástica de J.R.R.Tolkien lançada em 1937, o hotel é uma versão real do Condado, a vila dos Hobbits retratada no cinema. Construído em Waikato, fica no mesmo local onde foram feitos os filmes inspirados na obra do autor britânico.

Ibis Styles Belo Horizonte Minascentro – Brasil

No centro de Belo Horizonte, o Ibis Styles é inspirado na obra de Carlos Drummond de Andrade. O autor é um dos maiores nomes da literatura brasileira. Imagens do poeta estão por todo interior e nos quartos há frases de poemas escritos por ele.

Além disso, suas obras ficam à disposição dos hospedes no bar do hotel e adaptações de poesias infantis podem ser lidas pelos pequenos no espaço Kids.

The Stanley Hotel – EUA

O famoso livro de terror “O Iluminado”, escrito por Stephen King e lançado em 1977, seguiu o caminho inverso dos casos acima. No caso da obra adaptada e dirigida nos cinemas por Stanley Kubrick, o Hotel que influenciou o escritor.

Aberto em 1909 na cidade de Estes Park, no Colorado, o Hotel Stanley é uma construção em estilo georgiano branca. Em 1974, Stephen King se hospedou no quarto 217 e, durante a noite, teve uma experiência paranormal que o inspirou a escrever uma de suas obras mais famosas.

Desde então, o hotel e o quarto 217 se tornaram uma lenda. Até hoje, o estabelecimento recebe visitantes de todo mundo que buscam vivenciar as experiências paranormais que acontecem no hotel.

Leia também Cinco livros para conhecer São Paulo

 

Deixe uma resposta