Início Cultural Campanha TurisRock movimenta o Turismo no Interior

Campanha TurisRock movimenta o Turismo no Interior

301
0
COMPARTILHAR

Além de movimentar a hotelaria da capital, o Rock In Rio promete incrementar a ocupação hoteleira do interior do estado este ano. É que a Secretaria Estadual de Turismo e a organização do evento lançaram a campanha TurisRock. Ela concede descontos de até 30% nos estabelecimentos hoteleiros participantes, nos 92 municípios do estado.

A ação tem o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), dos Conventions Bureau (CVBs) e das prefeituras municipais.

A parceria com o Rock in Rio viabilizará que as 700 mil pessoas que irão ao evento conheçam o TurisRock. A divulgação dos municípios vai auxiliar no fomento do turismo do Estado.

A promoção será válida de 20 de setembro a 13 de outubro. E inclui todas as cidades do Estado, exceto a capital. O site está sendo atualizado com as adesões dos municípios. Até o momento, mais de 150 hotéis já aderiram.

Para ganhar o desconto, basta que o hóspede diga que comprou o ingresso e depois o apresente no check-in.

A iniciativa visa incentivar o turismo pelo interior do estado

O objetivo do TurisRock é fazer que outras regiões do Estado também se beneficiem com a vinda de turistas brasileiros e estrangeiros ao Rock In Rio.

“São pessoas que virão ao Rio de Janeiro e que terão a oportunidade de conhecer outras praças turísticas do Estado. Vamos mostrar para elas as múltiplas possibilidades de destinos muito interessantes para serem desfrutadas antes, durante e depois do festival”, afirma o secretário estadual de Turismo, Otávio Leite.

Todos os 700 mil ingressos do Rock In Rio já foram vendidos e 75% deles foram comprados por pessoas de outros Estados do país. Esse percentual é equivalente ao do último Carnaval. No período, quase 80% dos hóspedes de hotéis da capital vieram de São Paulo, Minas Gerais e do interior fluminense.

Isso comprova que há um grande potencial para tornar o turismo doméstico no grande motor desse setor econômico no Rio. E, com isso, garantir altas taxas de ocupação da rede hoteleira durante o ano inteiro.

A fidelização do turista doméstico propicia condições para aumentar também a atração dos turistas estrangeiros. Outro benefício é que diminui a rotatividade da mão de obra, além de aumentar a profissionalização do atendimento.

Leia também informações sobre eventos pelo Brasil

Deixe uma resposta