Início Ecoturismo, Aventura e Esporte Hóspedes acompanham caminhada das tartarugas ao mar

Hóspedes acompanham caminhada das tartarugas ao mar

368
0
COMPARTILHAR

Entre setembro e março é a temporada de desova das tartarugas. Os hóspedes da Costa do Sauípe podem desfrutar de uma experiência única. Acompanhar o trabalho feito pelo Projeto Tamar nas praias do entorno do complexo hoteleiro.

Todo o processo é orientado e planejado pelos biólogos da instituição. A atração encanta não só as crianças, mas também os adultos. “Todos ficam maravilhados ao ver as tartarugas seguindo em busca da sobrevivência no mar”, conta Flávio Monteiro, diretor de Experiência de Operações Corporativas da Aviva.

“Também é uma oportunidade de chamar a atenção de nossos hóspedes e associados para o desenvolvimento de uma consciência ambiental voltada tanto para conservação do habitat, quanto para a preservação destes animais”, completa Monteiro.

Hóspedes acompanham caminhada das tartarugas ao mar
Todo o processo é orientado e planejado pelos biólogos do Projeto Tamar

A parceria do Tamar com o resort Costa do Sauípe começou logo na inauguração do empreendimento, no ano 2000. Desde então, há uma base própria do projeto dentro do complexo.

Essa base monitora uma área de 56 km de praia. Neste período, já registrou aproximadamente 10 mil ninhos de tartarugas e 500 mil filhotes liberados ao mar.

Com um trabalho diário, a equipe de pesquisadores realiza o monitoramento das praias todas as manhãs até março. Eles fazem a marcação dos ninhos das tartarugas com estacas numeradas. A partir dessa identificação, o trabalho foca no monitoramento da incubação dos ovos. Ele dura entre 45 e 60 dias. Tudo termina com a saída dos filhotes ao mar.

As atividades de educação ambiental e oficinas realizadas pela equipe do Projeto Tamar, assim como a caminhada das tartarugas ao mar, podem ser acompanhadas pelos hóspedes da Costa do Sauípe.

A programação com dias em que são realizadas as ações está disponível na recepção, podendo, também, ser consultada, com um dos integrantes do time de recreação do resort.

A Costa do Sauípe possui pacotes especiais de hospedagem durante o período em que acontece a postura dos ovos e caminhada dos filhotes ao mar.

Leia também Cinco destinos no sudeste para curtir a natureza com crianças

Deixe uma resposta