Início Hospedagem Grupo Plaza Premium: há 25 anos tornando as viagens melhores

Grupo Plaza Premium: há 25 anos tornando as viagens melhores

235
0
COMPARTILHAR

O Plaza Premium Group (PPG), empresa que criou o primeiro saguão de aeroporto independente do mundo, completa 25 anos em 2023. O conceito inédito foi concebido quando o fundador e CEO Song Hoi-See identificou a necessidade de um lugar no qual os viajantes que não voam a classe premium pudessem relaxar, descontrair e aumentar sua produtividade.

Grupo Plaza Premium há 25 anos tornando as viagens melhores
Em 1998, o primeiro conceito de lounge independente do mundo foi introduzido em Hong Kong e KuO

Song descreve o último quarto de século como uma “jornada notável”. O visionário empreendedor malaio reflete como os primeiros lounges em Hong Kong e Kuala Lumpur floresceram num ecossistema completo de serviços de hospitalidade aeroportuária abrangendo 13 marcas e operações em mais de 250 locais em todo o mundo.

Seu compromisso com a excelência resultou conquista de sete prêmios consecutivos de “Melhor Lounge Independente de Aeroporto do Mundo” pela Skytrax desde 2016.

Em sua cidade natal, o Aeroporto Internacional de Hong Kong, o PPG acaba de inaugurar o ‘Intervals’, um bar de coquetéis sofisticado situado no ponto de vista da nova Sky Bridge. O Intervals oferece vistas únicas para os viajantes que podem fazer pedidos de um menu personalizado de “vôo de coquetéis”, combinado com seus pinchos exclusivos, dependendo dos intervalos de tempo que têm antes do embarque.

Grupo Plaza Premium há 25 anos tornando as viagens melhores
A jornada de transformação da PPG:
Um dos locais mais recentes do grupo, Plaza Premium Lounge no Aeroporto Internacional KL

Nos últimos 25 anos, a partir de seu DNA de inovação, o PPG evoluiu como empresa para atender às necessidades de mudança dos viajantes. Hoje, o PPG oferece uma gama de serviços de hospitalidade de 360 graus, incluindo hotéis em terminais, conceitos de restaurantes, serviços de concierge em aeroportos, um programa de associação e uma plataforma digital de experiência de viagem. Após o lançamento do Intervals, em Hong Kong, o grupo apresentará uma série de experiências elevadas em lounges em locais selecionados em sua rede global.

“Depois de três anos difíceis para a indústria de viagens e hotelaria, estamos entusiasmados por voltar a servir os viajantes, que estão compreensivelmente ansiosos por recuperar o tempo e as experiências perdidas. Mais do que nunca, o PPG está comprometido com a nossa missão de tornar as viagens melhores e nos colocamos no lugar dos nossos hóspedes para oferecer serviços adicionais para criar viagens alegres”, acrescentou Song Hoi-See.

Grupo Plaza Premium há 25 anos tornando as viagens melhores
Intervals – O mais novo conceito do PPG, um bar de coquetéis de aeroporto localizado na recém-inaugurada ponte aérea do Aeroporto Internacional de HK

A segunda geração do Grupo Plaza Premium, Jonathan Song – Diretor Global de Desenvolvimento de Negócios, e Mei Mei Song – Diretor de Marcas Globais e Transformação, têm a missão de impulsionar novas fases de crescimento, ao mesmo tempo que defendem o legado da família. À medida em que o PPG vai além da sua identidade original como operadora de salas VIP em aeroportos, a empresa adota três pilares orientadores: tecnologia, sustentabilidade e pessoas.

Tecnologia

O PPG abraça o valor da transformação e as oportunidades apresentadas pela era digital com a introdução de duas soluções inovadoras – OneTECO (Travel Experience Ecosystem) e Smart Traveller, que revolucionam a jornada aeroportuária com tecnologia de ponta.

OneTECO é uma plataforma que simplifica o processo de reserva para operadores comerciais e consumidores. Inclui um mecanismo de reservas omnichanel que permite vendas e distribuição em todo o mundo, um centro de engajamento com perfil de cliente e recursos de personalização e um sistema de análise de dados. Ao aproveitar dados operacionais e de clientes de vários pontos de contato, a empresa é capaz de implementar estratégias comerciais e operacionais abrangentes baseadas em insights e desenvolver ofertas personalizadas.

O Smart Traveller é o programa global de associação de aeroportos do PPG, dando a cada viajante um motivo para se recompensar sem esforço em cada interação quando estiver em trânsito. Este programa conecta todas as ofertas de hospitalidade aeroportuária do Grupo com uma rede de afiliados não-PPG por meio de um sistema de recompensa de pontos.

O PPG é um legado familiar de visão e liderança, com a segunda geração Mei Mei e Jonathan conduzindo Forward the Journey
(Da esquerda para a direita: Song Hoi-See, fundador e CEO; Mei Mei Song, diretora de marcas globais e transformação; Jonathan Song, diretor global de desenvolvimento de negócios; Linda Song, diretora executiva)

Sustentabilidade

O PPG está profundamente comprometido em causar um impacto positivo no planeta e nas comunidades locais, integrando práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) em todas as suas operações comerciais para melhorar as experiências de viagem.

O grupo reduz ativamente a sua pegada ambiental, visando um impacto líquido zero através de iniciativas como a redução de resíduos, medidas de poupança de energia e compras sustentáveis. Ele examina todos os aspectos da experiência do produto e da cadeia de fornecimento, desde a seleção de materiais de construção até espaços inclusivos e opções alimentares sustentáveis.

O PPG também reconhece a importância de colaborar com as principais partes interessadas do setor, especialmente os aeroportos, para promover conversas significativas e impulsionar mudanças impactantes em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Além disso, incentiva ativamente os seus funcionários a participarem em atividades focadas na sustentabilidade, de modo a envolver os colaboradores na contribuição para práticas sustentáveis e fazer uma diferença positiva nas suas comunidades e no planeta.

Grupo Plaza Premium há 25 anos tornando as viagens melhores
O Plaza Premium Lounge foi reconhecido pela primeira vez como o “Melhor Lounge Independente de Aeroporto do Mundo” em 2016 no prestigiado World Airline Awards da Skytrax. Desde então, mantivemos orgulhosamente a nossa sequência de vitórias durante sete anos consecutivos

Pessoas

No centro dos negócios do PPG estão as pessoas, consideradas o ativo mais valioso da empresa. Ao todo são mais de 3.500 funcionários em mais de 50 cidades, representando uma força de trabalho ricamente diversificada. Colocar as pessoas em primeiro lugar sempre foi e continuará a ser uma das principais prioridades do PPG.

O respeito pelas diversas culturas é o que une as pessoas. Com o compromisso de abraçar a diversidade, a igualdade e a inclusão na sua estratégia de pessoas, o PPG cultiva uma equipa coesa que prospera com base na riqueza de origens e experiências culturais.

Todas as interações são construídas com base na dedicação à igualdade, engajamento e compreensão. Esse compromisso se estende desde seus funcionários até seus clientes e parceiros. Com uma abordagem centrada na cultura, o PPG está moldando um futuro promissor na indústria de viagens. Celebrando a diversidade e as diferenças, esforça-se por criar um ambiente onde todos os indivíduos sintam um profundo sentimento de pertencimento.

O fundador e CEO do PPG, Song Hoi See, juntamente com Jonathan Song, Diretor Global de Desenvolvimento de Negócios e segunda geração do grupo, compartilham sua visão para o futuro do PPG no vídeo a seguir

O fundador e CEO do PPG, Song Hoi See, juntamente com Jonathan Song, Diretor Global de Desenvolvimento de Negócios e segunda geração do grupo, compartilham sua visão para o futuro do PPG

O vídeo destaque da recente comemoração no HKIA, dando início às festividades do 25º aniversário do Grupo Plaza Premium.

Leia também Grupo Plaza Premium anuncia criação de estrutura estratégica nas Américas