Início Hospedagem Grupo Plaza Premium anuncia criação de estrutura estratégica nas Américas

Grupo Plaza Premium anuncia criação de estrutura estratégica nas Américas

507
0
COMPARTILHAR

Cerca de um ano após confirmar seu plano de expansão tendo o Brasil como plataforma de desenvolvimento na região da América Latina, o Grupo Plaza Premium apresenta uma nova estrutura estratégica de gestão que conecta o País às Américas de uma forma ainda mais efetiva.

O anúncio foi feito por Pascal Bélanger, Senior VP Americas. O executivo informa que a nova estrutura está baseada nos Estados Unidos, com uma sede regional em Dallas, no Texas, de onde conduzirá a gestão estratégica das Américas.

Entre outros, a mudança foi implementada com o objetivo de garantir assim maior agilidade na tomada de decisões, promover a integração cultural e organizacional entre os países da região e a gestão integrada de oportunidades comerciais.

A mudança na estrutura estratégica também segue a transformação dos negócios do Plaza Premium Group em uma empresa global de hospitalidade em aeroportos 360°, oferecendo uma experiência perfeita em lounges, serviços aeroportuários, hotéis e conceitos inovadores de gastronomia.

Entre as estratégias anunciadas em 2022 e que seguem na esteira das últimas novidades, estão as expansões de negócios por meio de parcerias estratégicas e a transformação digital para expandir, globalmente, serviços de hospitalidade de classe mundial. Em todo o mundo, o objetivo é portanto expandir de forma consistente a presença nos aeroportos mais movimentados e relevantes, incluindo os de marca própria – o Plaza Premium Lounge – ou através de parceiros B2B estratégicos.

“Estamos constantemente avaliando e monitorando o mercado, buscando portanto formas inovadoras e pioneiras de nos mantermos à frente, competitivos e líderes no mercado global de hospitalidade aeroportuária. E entendemos que este é o momento das Américas”, reforça Bélanger.

A mudança estrutural global vem se desenvolvendo desde 2021, pois o Plaza Premium Group está passando por uma transformação global de negócios para se consolidar como uma empresa internacional de hospitalidade aeroportuária e começamos a ver a recuperação progressivamente em diferentes regiões. “Recentemente também desenvolvemos novas estruturas regionais para nossas principais regiões, como EMEA, Norte da Ásia, Sudeste Asiático e Ocenia”, complementa Bélanger.

O Brasil está posicionado entre os cinco maiores mercados do mundo para a PPG

A estratégia desenvolvida para o Brasil nos últimos anos tem se mostrado assertiva e com mais agilidade desde a abertura de dois lounges próprios em GRU Airport – o Plaza Premium Lounge nos lados aéreo e terrestre, inaugurados no final de 2021.

Em menos de dois anos, o volume de vendas triplicou, impulsionado em parte pela retomada do turismo e, em parte, pela consolidação operacional no país com a abertura de novos lounges, assim como pelos investimentos e parcerias com o trade turístico nacional e demais parceiros B2B.

Dessa forma, o mercado brasileiro alcançou, ao final de 2022, a quinta posição entre os principais mercados da companhia em termos de receita e volume de passageiros atendidos. Na recuperação do mercado pós-pandemia, o Rio de Janeiro – Rio Galeão GIG atualmente é o principal mercado de recuperação dentre todas as operações do Plaza Premium globalmente.

“O Brasil continuará sendo uma plataforma para o desenvolvimento de novos negócios na América Latina, com foco na ampliação da capilaridade e presença da empresa na região, por meio do crescimento orgânico e também de parcerias estratégicas”, enfatiza Alex Cortilio, Diretor Regional de Desenvolvimento de Negócios da Plaza Grupo Premium para América Latina e Caribe.

Segundo os executivos, em que pesem os cenários e perspectivas para o setor de turismo e hotelaria em todo o mundo, as oportunidades de crescimento nos próximos anos são especialmente verificadas na Europa e nas Américas.

No primeiro trimestre de 2023 vemos uma recuperação de 80% aos números pré-pandemia na maioria das principais regiões, estamos confiantes de que 2023 será um  ano de forte crescimento dos negócios, superando 2019. Esse cenário reflete dessa forma a recuperação da economia global, do mercado turístico e a expansão de novos negócios e abertura de novos lounges PPG ao redor do mundo. Vale destacar também o crescimento dos restantes negócios hoteleiros do grupo PPG, com destaque para o serviço meet & greet Allways e Aerotel.

Além do Brasil, a expansão do Plaza Premium Group na América Latina inclui mercados como Argentina, Colômbia, México, entre outros.

Com isso, a expectativa é que a região da América Latina seja cada vez mais consolidada e representativa na distribuição dos negócios do Grupo Plaza Premium ao redor do mundo.

Leia também Plaza Premium Lounge: conforto e qualidade ao alcance dos passageiros de voos nacionais e internacionais do Galeão no Rio de Janeiro