Início Destaque Grande Barreira de Corais na Austrália: conheça esse espetáculo da natureza

Grande Barreira de Corais na Austrália: conheça esse espetáculo da natureza

3490
0
COMPARTILHAR
Grande Barreira de Corais na Austrália
Grande Barreira de Corais na Austrália

Na Grande Barreira de Corais na Austrália seu cliente poderá nadar com as tartarugas pelos recifes intocados nas expedições e passeios inéditos organizados pelo Lizard Island Resort.

O litoral da Austrália, que abriga a Grande Barreira de Corais, recebe um espetáculo natural imperdível entre os meses de novembro e maio. Trata-se da desova das tartarugas-verdes e das tartarugas cabeçudas, espécies ameaçadas de extinção.

Para apreciar esse espetáculo, o melhor horário é durante à noite. Seu cliente vai poder acompanhar o momento exato em que as tartarugas nidificam, ou seja, constroem seus ninhos e depositam seus ovos. A temperatura da areia é a responsável pela definição do gênero do animal e, depois do período de desenvolvimento, os filhotes correm para o mar para darem início à sua jornada de vida.

Para os brasileiros que querem presenciar este e outros acontecimentos únicos, o Lizard Island Resort está oferecendo uma oportunidade incrível! Entre 21 e 24 de setembro de 2018 o empreendimento montou um pacote completo com uma expedição na Grande Barreira de Corais guiada pela Wendy Morris, fundadora da organização The Reef Society que luta pela conservação desse patrimônio mundial. Enquanto nadam pelos recifes e corais intocados, os viajantes ainda podem ter a sorte de serem acompanhados pelas incríveis tartarugas!

 as tartarugas marinhas ganham destaque nesse universo natural
as tartarugas marinhas ganham destaque nesse universo natural

 

Sobre a Grande Barreira de Corais na Austrália

Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, a Grande Barreira de Corais da Austrália oferece um mundo de possibilidades para os admiradores da natureza. São mais de 6 mil espécies vivas entre animais, plantas aquáticas e uma diversidade de microrganismos que mantêm o equilíbrio neste ambiente. Mas as tartarugas marinhas ganham destaque nesse universo natural, e atraem milhares de turistas todos os anos.

A Grande Barreira de Corais na Austrália é a única estrutura natural que pode ser vista da Lua, recorde que traz uma nova perspectiva sobre sua magnitude. Mas essa grandeza não significa que seu habitat não seja delicado, pelo contrário, é preciso muito cuidado. O gradual aumento da emissão de carbono na atmosfera e a contaminação dos oceanos ameaça esse paraíso a cada ano. Sendo assim é fundamental o papel do turista para a preservação.

O Lizard Island Resort na Austrália
Lizard Island Resort

O Lizard Island Resort na Austrália

Com apenas 40 quartos, Lizard Island destaca suas mais charmosas e exclusivas acomodações: The Villa. Com duas suítes que somam 154 m² e recentemente reformada, a área possui sala de estar e uma varanda com vista para o belo mar da Barreira e Corais. Os hóspedes da Villa podem usufruir diariamente de espumantes e canapés servidos durante o pôr do sol, uma cesta de frutas de boas vindas e piscina privativa de 8 metros. O acesso a ilha é feito exclusivamente por avião particular, com saída do Aeroporto de Cairns, localizado a 240 km.

Outras atividades em destaque são os piqueniques e jantares românticos na praia e o cruzeiro ao pôr-do- sol, com frutas, queijos e champanhe – programas perfeitos para casais em lua de mel que procuram descanso e atendimento de excelência, num local paradisíaco e reservado.

Deixe uma resposta