Início Especial Covid-19 Gramado investe em plano para a retomada do turismo pós Covid-19

Gramado investe em plano para a retomada do turismo pós Covid-19

575
0
COMPARTILHAR

O plantio de flores em espaços públicos reiniciado dia 7, em Gramado pode contrastar com a recomendação de isolamento social. No entanto, revela o cuidado que o município está tendo para manter-se como principal destino turístico do Sul e um dos principais do país. “Isso faz parte do nosso plano para a retomada do fluxo de turistas após o coronavírus”, afirmou o prefeito Fedoca Bertolucci.

Gramado investe em plano para a retomada do turismo pós Covid-19

O secretário municipal de Turismo, Rafael Carniel de Almeida, está preparando um plano de retomada do destino. Suas diretrizes foram detalhadas e debatidas com a participação dos membros do Comtur – Conselho Municipal de Turismo, entidades e empresas do trade turístico, além da equipe da Secretaria Municipal de Turismo.

“Estamos abrindo a oportunidade de construção colaborativa do plano. A deia é investir no uso de ferramentas digitais, como videoconferências e formulários de pesquisa web. O objetivo é ouvir as entidades, o trade, cidadãos de notório saber e que auxiliaram na construção do turismo de Gramado ao longo do tempo”, afirmou o secretário.

“Esse é o momento de abraçarmos Gramado, nos unirmos por ela. Todo mundo ama Gramado, e por ela, estaremos juntos. Nada em Gramado fazemos sozinhos e assim seguiremos. O turismo é o nosso grande negócio público-privado e nossas pessoas são o nosso maior ativo”, destacou o secretário.

Gramado investe em plano para a retomada do turismo pós Covid-19

“Na elaboração deste plano, Gramado vai usar as premissas já elaboradas pela Organização Mundial do Turismo para a recuperação de destinos”, afirmou Rafael, que está em contato com a chefe de Marketing da European Travel Comission A entidade é responsável pela divulgação dos destinos europeus e pelos seus planos de recuperação.

“Já me repassou planos que estão sendo utilizados na Bélgica, por exemplo. A Europa já está um passo à frente na questão do Covid. Isso nos permite ter uma base base”, afirmou Rafael.

Ele também tem buscado outras referências em cidades turísticas europeias que possam contribuir para que Gramado tenha a retomada do turismo, tão logo seja superada a questão do coronavírus.

Plano para turismo na região será debatido com prefeitos de cidades vizinhas

Está marcada para sexta-feira, dia 17, uma videoconferência com os secretários de Turismo de Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula para debater o assunto.

“Minha ideia é traçar nossos cenários, ouvir nosso trade e depois alinharmos uma estratégia microrregional envolvendo nossas equipes”, finalizou o secretário.

Leia também Como investir em marketing em tempos de coronavírus

Deixe uma resposta