Início Especial Covid-19 GOL oferece passagens a profissionais de saúde no combate ao Covid-19

GOL oferece passagens a profissionais de saúde no combate ao Covid-19

287
0
COMPARTILHAR

Boa parte da sociedade brasileira tem hoje a recomendação de se isolar em casa, com seus familiares. Essa é a melhor forma de frear a propagação do coronavírus (Covid-19) no país. Mas há um segmento da população que não pode ou quer se apartar da mais grave crise vivida pela saúde pública nos últimos anos. São os profissionais de saúde.

Profissionalismo, solidariedade e empatia são as palavras de ordem para oferecer e levar o tratamento emergencial adequado às pessoas contaminadas ou com suspeita de contágio. Sempre evidentemente com medidas rígidas de prevenção e autopreservação na lida com a doença.

Poucas vezes se vê um posicionamento profissional que possa ser mais humano. Um tipo de contato que extrapola o social e se aproxima do humanitário, indispensável para resguardar o bem mais valioso: a vida. E, em tempos difíceis, a solidarização ao outro não deve surgir apenas das ações dos órgãos governamentais, mas também da iniciativa privada.

Por essa razão, a GOL Linhas Aéreas disponibilizou, desde 23 de março, passagens aéreas gratuitas, com apenas o pagamento da taxa de embarque, exclusivamente aos médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas de todo o país que precisam se deslocar pelo Brasil para prestar atendimento aos doentes do Covid-19.

Todos esses profissionais de saúde acima podem se apresentar nas lojas GOL, nos aeroportos, com duas ou três horas de antecedência aos voos para viabilizar, sem custos, seu deslocamento até a localidade demandada. A saber, o embarque estará sujeito à disponibilidade de assentos nos trechos.

Reservas prévias de bilhetes aéreos não são permitidas aos interessados em utilizar o serviço, e é indispensável a apresentação da carteirinha de credenciamento profissional validada pelo conselho regional competente. Além do mais, é exigida uma carta que comprove o motivo da viagem: o cuidado às pessoas enfermas ou com suspeita de contaminação pelo Covid-19.

Em comunicado, a GOL afirma acreditar no poder da solidariedade. A empresa reconhece também a competência e a bravura dos profissionais de saúde brasileiros.

Mais informações sobre as passagens aéreas liberadas para os profissionais de saúde em combate ao Covid-19 podem ser conferidas em: www.voegol.com.br/compromissogol

Leia também Saiba mais sobre o coronavírus

 

Deixe uma resposta