Início Alimentação Gastronomia de Pucón, no Chile, encanta quem conhece

Gastronomia de Pucón, no Chile, encanta quem conhece

587
0
COMPARTILHAR

A marcante gastronomia, com influências espanholas e mapuches (indígenas), é apenas um dos tantos atrativos de Pucón. A simpática cidadezinha, famosa por suas inúmeras opções de aventura, fica ao sul do Chile. São nove horas por terra a partir de Santiago ou menos de duas desde o aeroporto de Temuco, o mais próximo.

As paisagens são impressionantes

Os visitantes se encantam com a variedade de receitas da região de Pucón. Há empanadas com vinagrete picante, um cozido chamado Charquicán, que originalmente leva carne, batata, abóbora, milho e cebola, cordeiros assados, curantos e muitos peixes e frutos do mar.

Isso sem falar na profusão de ingredientes diferentes. São pinhões, castanhas, nozes, amoras, framboesas e mirtilos, que se transformam em doces que depois estrelarão as vitrines das charmosas cafeterias do povoado. Impossível resistir.

Terraço do Restaurante Parque Antumalal

O cardápio do restaurante Parque Antumalal muda a cada seis meses

Neste cenário de tanta riqueza gastronômica de Pucón destaca-se o restaurante Parque Antumalal. Ele fica no hotel Antumalal, às margens – e com uma belíssima vista – do lago Villarica.

O cardápio, idealizado pela chef Maya Lorca, é totalmente renovado a cada seis meses. Neste momento contém entradas como o sofisticado tartar de vieira e manga.

Entre os pratos principais destacam-se a costela de porco na brasa com batatas assadas e o chucrute de repolho roxo. Há também polvo grelhado com risoto em tinta de lula e suave emulsão de alhos assados. Outro sucesso é o nhoque de espinafre com molho de queijo defumado e pinhões tostados.

As sobremesas também são criativas e de dar água na boca. Destaque para o mojito cremoso com crocante de coco. Tem também  a trilogia de sorvetes caseiros (chocolate branco com lavanda, frutos do bosque e limão) e o churro com sorvete de baunilha, molho morno de chocolate e amêndoas carameladas.

Para que a experiência seja completa, podem-se fazer uma série de atividades, como caminhadas em vulcões e parques nacionais, navegação no lago Villarica, rafting, passeios a cavalo ou em caiaque e, ainda, visitas a termas.

Mais informações sobre o restaurante, que também aceita visitantes não hospedados no hotel, podem ser obtidas no site www.antumalal.com

 

Deixe uma resposta