Início Destaque Florianópolis se prepara para ocupação de 90% no Carnaval

Florianópolis se prepara para ocupação de 90% no Carnaval

3926
0
COMPARTILHAR

Florianópolis recebe turistas vindos de todas as partes do mundo em busca das festas de Carnaval. É um destino que se consolida entre os principais do país. Os foliões são responsáveis por movimentar a economia e aquecer o setor hoteleiro nacionalmente neste período.

É o que mostra um estudo realizado pelo Ministério do Turismo com relação às festas de 2018. Mais de 10 milhões de brasileiros e 400 mil estrangeiros injetaram cerca de R$ 11 bilhões na economia.

Na capital catarinense, em 2019, a expectativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Santa Catarina (ABIH-SC) é alcançar a ocupação média de 90% nos hotéis neste ano.

No Carnaval de Florianópolis há blocos em vários pontos da cidade

O otimismo se reflete nos empresários do setor. Adriano Palma Silva, diretor do Faial Prime Suites, está otimista com o movimento durante o Carnaval.

“O turista busca um local estratégico para se hospedar em que ele esteja a poucos metros da Passarela e dos blocos. Se possível, que tenha facilidade para se deslocar para as festas nas praias. É um momento de diversão, mas também de relaxamento. Então espera um atendimento de altíssima qualidade”, explica.

Suítes oferecem espaço para até quatro adultos no Centro de Florianópolis

Localização central facilita para os foliões

O hotel, localizado no Centro da capital, aposta ainda em oferecer estrutura completa aos foliões. “Recentemente passamos por uma profunda modernização. Mantivemos nosso DNA, mas agora oferecemos uma estrutura completamente nova em termos de ambientes comuns e suítes, além de proporcionar todo o conforto possível ao hóspede, como suítes com capacidade para até quatro adultos, café da manhã com produtos especiais sem glúten e lactose e parceria com academia da cidade, por exemplo”, explica Adriano Palma Silva.

O reflexo desta nova postura, focada na experiência dos clientes deve refletir nas reservas, revela o diretor. “O comportamento dos hóspedes tem mudado nos últimos tempos. As reservas estão sendo feitas cada vez mais próximo das datas, mas desde o mês de novembro estamos recebendo pedidos para as datas de Carnaval. Nossa expectativa é atingir ocupação próxima a 90% aqui no Faial Prime Suites”, completa o diretor do hotel.

Faial Prime Suites é um dos mais tradicionais hotéis de Florianópolis

A expectativa é um aumento de 10% em relação a 2018

A estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Santa Catarina (ABIH-SC) é de que o movimento de 2019 supere o registrado no último Carnaval. Para a entidade a taxa de ocupação deverá alcançar 92% no Centro, 83% no Continente e 98% nas praias, ou seja, uma média geral de 91%. Em 2018, segundo divulgado pela Fecomércio na pesquisa Carnaval em Santa Catarina, 81,7% dos leitos da Capital foram ocupados.

O Enterro da Tristeza, no dia 28, é o próximo evento da programação oficial de Carnaval em Florianópolis. O auge da festa, o desfile das Escolas de Samba, será no dia 02 de março.

Deixe uma resposta