Início Assistência de Viagem Fintech passa a atuar no segmento agências de viagens on-line

Fintech passa a atuar no segmento agências de viagens on-line

1104
0
COMPARTILHAR

Fintech que trouxe para o Brasil o modelo pós­-pago no e­-commerce por meio de crédito imediato ao consumidor, a Koin iniciou operações no segmento de turismo. O objetivo é disponibilizar financiamento para viagens de forma rápida, simples e segura.

No segundo semestre de 2018, a empresa passou a oferecer soluções para diferentes canais de venda do segmento. Entre elas: Viajanet, Hotel Urbano e algumas lojas específicas da Agaxtur.

As soluções visam incrementar receitas com opção de financiamento de pacotes, hotéis e passagens. Assim como na recuperação de vendas perdidas ou negadas pelo cartão. “O processo é extremamente simples e disruptivo para o operador e consumidor. As lojas virtuais, as televendas e as lojas físicas podem implementar facilmente os serviços da Koin”, destaca Otávio Souza, Head de Produtos da empresa.

A adesão é simples e sem burocracia

O processo não tem burocracia de espécie alguma, é super simples. Sem expor de nenhuma forma os dados pessoais financeiros, o cliente pode ser habilitado a comprar com Koin. A opção é indicada, por exemplo, para quem não quer comprometer seu limite no cartão de crédito.

“Em vez de a pessoa pagar o valor da viagem no cartão de crédito, comprometendo o seu limite, pode-se escolher comprar com Koin. O pagamento pode ser via boleto e parcelado. A vantagem é que deixa o cartão livre para as despesas durante o passeio”, resume Gabriel Franco, CEO da Koin.

Em ação recente para medir a fidelidade e satisfação com clientes do segmento de viagens, a fintech realizou a pesquisa NPS (Net Promoter Score). Obteve resultado de 87 como score, considerado como zona de excelência. Esse indicador, somado a experiência de compra fluída, mostra o potencial da solução. Ela é mais uma opção de pagamento direto no checkout das lojas virtuais dos parceiros. A iniciativa em breve será disponibilizada.

Deixe uma resposta