Início Entidades de Classe FBHA lança projeto Conexão Turismo

FBHA lança projeto Conexão Turismo

307
0
COMPARTILHAR

No dia 26 de janeiro, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação Fora do Lar (FBHA) lançou, com a participação do Sindicato Hotéis, Bares e Restaurantes de Feira de Santana, o projeto “Conexão Turismo”, com o tema “A importância do associativismo nos tempos atuais”. O evento virtual e gratuito aconteceu nos perfis do Instagram da federação e do sindicato.

Essa primeira live faz parte de um projeto que tem por objetivo promover mensalmente debates sobre assuntos vinculados ao setor. Nos próximos encontros serão abordados temas relacionados às áreas de comunicação, jurídica e institucional, sempre levando em conta a realidade dos sindicatos filiados à FBHA.

A FBHA atua em prol das causas do sistema e da sociedade, visando ampliar e fortalecer a base de representação política; oferecer serviços e informações essenciais para a vitalidade das empresas e sindicatos; desenvolver práticas de gestão na busca de excelência;  e promover a cooperação entre as entidades filiadas.

A primeira edição do Conexão Turismo trouxe um bate papo sobre o papel do associativismo durante a pandemia. O presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, mediou a conversa com o presidente do SindFeira de Santana, Getúlio Andrade. Juntos, eles destacaram a importância da mobilização de empresários do setor de hotelaria e alimentação para alcançar seus objetivos, tornando muito mais fácil e trazendo melhores resultados se for realizada em parceria com uma entidade associativa.

“O associativismo viabiliza maior participação e cria espaços de diálogo entre a sociedade organizada e o poder público. Especialmente nesse período caótico e de inseguranças, a Federação buscou trabalhar com a coordenação de medidas provisórias e interação dos sindicatos para garantir o menor impacto possível no funcionamento do setor”, explica Sampaio.

A live foi transmitida pelo Instagram da FBHA e do Sindicato de Feira de Santana
Leia também FBHA apoia regulamentação dos jogos no Brasil