Início Destaque FBHA apoia regulamentação dos jogos no Brasil

FBHA apoia regulamentação dos jogos no Brasil

1428
0
COMPARTILHAR

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, apoiou as declarações do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Em entrevista, ele defendeu a regulamentação dos jogos no estado. Witzel acredita que a economia fluminense se beneficiaria imensamente com a decisão.

Segundo Sampaio, a legalização de hotéis-cassino possibilitaria a movimentação de mais R$ 15 bilhões em receita por ano no país. A medida também deve gerar cerca de 400 mil postos diretos e indiretos de trabalho. Isso potencializaria o turismo brasileiro, dando mais rentabilidade, competitividade e atratividade.

“Concordo com o governador. A FBHA está acompanhando de perto a movimentação pela regulamentação dos jogos no Brasil. Tenho certeza de que isso traria um incremento significativo para os negócios ligados ao setor. Além de gerar mais receitas na economia do país e para outros estados”, afirmou.

Sampaio elogiou plano de metas do novo governador

Sampaio também está de acordo com o plano de metas anunciado pelo governador para o setor. A nova gestão fluminense estipulou prazos de 100 a 180 dias para que medidas sejam adotadas pela Secretaria Estadual de Turismo para estimular o desenvolvimento.

Entre as ações anunciadas por Witzel estão o lançamento de kit de captação de eventos para o Estado do Rio. Outras iniciativas serão a elaboração de projeto da primeira feira de turismo, artesanato e gastronomia do Rio e o Salão Estadual do Turismo, Artesanato e Gastronomia, em parceria com a Fecomércio-RJ. Ele citou medidas como o fortalecimento da segurança para o turista junto com as secretarias de polícias Civil e Militar e a integração de órgãos do estado envolvidos na autorização de eventos para agilizar os processos. O objetivo é promover o turismo pela presença em feiras nacionais e internacionais, realizadas anualmente, para aumentar fluxo turístico.

“Temos muito trabalho a fazer no Rio, que é um dos destinos mais importantes do país. Considero as propostas do novo governo positivas. Acredito que as estratégias traçadas poderão contribuir para a retomada do crescimento do turismo fluminense. São boas as ideias do kit de captação de eventos e da participação mais ativa em feiras, além das outras medidas”, comentou Sampaio.

“Acho que seria interessante ainda estruturar parcerias com as concessionárias das estradas que cruzam o território fluminense. Podem-se realizar campanhas conjuntas para o turismo com outros estados como São Paulo e Minas Gerais. E até usar a sede do Museu da Imagem e do Som, na Avenida Atlântica, em Copacabana, para atrair grandes companhias de espetáculos, como o Cirque du Soleil”, finalizou o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio.

Deixe uma resposta