Início Hotéis Fabio Mazini se torna sócio do grupo Grupo FAMA Media

Fabio Mazini se torna sócio do grupo Grupo FAMA Media

247
0
COMPARTILHAR

“Há anos, o mercado projeta a máxima de que a internet irá acabar com a TV. Mas, na verdade, as mídias se transformam, mudam de formato. Por exemplo, o jornal impresso diminuiu, mas a mesma estrutura, conteúdo e relevância migraram para internet. Na TV, a evolução é a mesma, os QRs Codes nas telas para direcionamento web são cada vez mais frequentes e, assim, as mídias se encontram e evoluem”, afirma Fabio Mazini, executivo que soma 18 anos de experiência em marketing, com passagem em multinacionais como Ford e HP, e que atuou durante nove anos no Palladium Hotel Group, com foco nos empreendimentos do Brasil e Caribe.

“Em breve, as marcas terão ações de t-commerce como parte fundamental da estratégia, usando a TV para direcionar ao e-commerce ou relacionamento em ambiente digital. Em tempos de comunicação 360, não compreender como  as mídias se transformam pode levar à uma visão limitada”, completa o executivo.

Esta inquietude foi um dos motivadores da revisão da carreira do executivo que, após anos na posição de cliente, decidiu ir para ‘o outro lado do balcão’ que ele se associou ao Grupo FAMA Media, que há 18 anos nasceu com o DNA de negociação de mídia com as principais emissoras de rádio e TV do País e que agora se complementa com a visão completa e estratégica do marketing digital, com captação de leads, conversão em vendas e posicionamento de marcas nos universos on e off-line, particularmente no que diz respeito às ações de crossmedia entre televisão e internet.

Neste novo cenário, o Grupo FAMA Media amplia suas atividades e passa a atuar como agência de publicidade e produtora. Ao lado de Fabio Mazini, a iniciativa também é integrada pelo publicitário e jornalista Fabio Martuscelli, que soma experiência de quase 15 anos em comunicação digital, além de dezenas de cases em diversos segmentos de mercado entre esses bens de consumo e turismo, com especial destaque para lifestyle.

“Além do empreendedorismo, me transformei em um influenciador digital especializado geração de conteúdo qualificado no mercado de luxo, especialmente no turismo internacional. Foi neste ambiente que conheci o Mazini, só que como seu fornecedor. Agora, ao nos reencontrarmos, nossa proposta foi oferecer ao mercado algo maior do que as agências digitais estão oferecendo. Daí unir nossas experiências e ampliar ainda mais a atuação do Grupo FAMA Media. Para nós, o crossmedia consultivo é um caminho sem volta na publicidade”, diz Fabio Martuscelli.

O caminho a ser percorrido pelos executivos tem o objetivo de disponibilizar ao mercado uma agência que atue como o departamento de marketing e comunicação das empresas, especialmente aquelas de médio porte e com orçamento anual de marketing avaliado entre R$ 800 mil a R$ 5 milhões, ou ainda empresas de grande porte com operação de mídia e publicidade otimizadas em uma estrutura única.

Para estas estruturas e considerando a estratégia individual de cada organização, o que o Grupo FAMA Media reforça é a importância da televisão para as marcas. De um lado, estudos mostram que milhares de produtos surgem o tempo todo na internet e neste ambiente, especialmente neste ano de pandemia em que o mundo está online, a publicidade digital está cada vez mais cara. De outro, pesquisas apontam que a TV segue como a mídia de maior confiança dos consumidores e segue com seu potencial amplo para atingir amostras muito maiores em termos de cobertura.

“É nesse planejamento de mídia de massa de forma personalizada e detalhada a cada cliente que está nosso diferencial, permitindo que nossa produção de filmes publicitários tenha um custo muito menor do que o praticado no mercado. Além disso, fica tudo em um projeto único”, diz Fabio Mazini, reforçando que “meu lastro de 18 anos negociando mídia somado aos 15 anos de experiência do Fabinho no ambiente digital nos permitiu oferecer o modelo completo e que nasce com a expertise que o mercado precisa. Somos multimercados, mas queremos disponibilizar este modelo pouco explorado no segmento para os players do turismo”, complementa.

Leia também Hotéis digitais: a segurança da informação na hotelaria

Deixe uma resposta