Início Entidades de Classe Encontro Fluminense FBHA – Integração do Turismo Regional chega a Baixada Verde

Encontro Fluminense FBHA – Integração do Turismo Regional chega a Baixada Verde

114
0
COMPARTILHAR

O SESC de Nova Iguaçu recebe, na próxima terça-feira (31/10), a terceira edição do Encontro Fluminense FBHA – Integração do Turismo Regional. O evento, que já passou por Nova Friburgo e Armação dos Búzios, é uma realização da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Fluminense, com o apoio técnico e operacional da Fecomércio-RJ, Sesc, Senac e Sebrae. ‎

Encontro Fluminense FBHA – Integração do Turismo Regional chega a Baixada Verde

Com objetivo de criar estratégias integradas para estimular os setores de hospedagem e alimentação tanto na Baixada, quanto na região turística da Baixada Verde, a edição de Nova Iguaçu do Encontro Fluminense proporcionará aos participantes a troca de experiências entre os profissionais e conectará assim os participantes com as novidades e tendências do mercado.

Para Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, além da possibilidade de fazer bons negócios, o evento será uma ótima oportunidade para conhecer iniciativas públicas e privadas para as atividades econômicas que interagem com o turismo local, bem como a promoção da interação entre empreendedores, fornecedores, gestores do turismo e entidades de classe.

“Nesse momento de transformação em que o mundo passa, a integração entre a cadeia produtiva do setor é portanto fundamental. Nos Encontros Fluminenses, focamos a programação na integração e na conectividade, com o objetivo de aumentar dessa forma a competitividade comercial e a qualidade dos serviços dos setores de hospedagem e alimentação”, afirmou Alexandre Sampaio.

Na grade do evento, Flávio Gueiros, CEO da Tudo Marketing Estratégico falará sobre os “Desafios e Oportunidades através da economia do turismo”. Ricardo Rielo, doutor em direito, vice-presidente da Comissão de Turismo da OAB-RJ e assessor jurídico da FBHA, apresentará os impactos da reforma tributária nos setores de hospedagem e alimentação fora do lar.

Na programação, representantes da Fecomércio-RJ, Sesc, Senac e Sebrae Regional falarão sobre suas atuações e as diferentes soluções que estão desenvolvendo, com foco tanto no turismo, quanto nos segmentos que o setor impacta, e suas políticas de qualificação, incentivos e apoio.

O evento contará ainda com sessão de negócios, ciclo de workshops gastronômicos, exposição de produtos manufaturados da região, assim como degustação de cervejas artesanais. O Encontro Fluminense FBHA – Integração do Turismo Regional terá sua última edição esse ano na região da Serra Verde Imperial, em Petrópolis, no dia 22 de novembro.

Encontro Fluminense FBHA – Integração do Turismo Regional

Inscrições: clique aqui

Endereço: Rua Dom Adriano Hipólito, 10 – Moquetá, Nova Iguaçu – RJ

Horário: 8h30 às 17h

Leia também Encontro Fluminense debate integração do turismo em Búzios