Início Agências de Viagem e TMCs Embratur e ABAV trazem para o Brasil 50 “grandes compradores internacionais” de...

Embratur e ABAV trazem para o Brasil 50 “grandes compradores internacionais” de turismo

196
0
COMPARTILHAR

A Embratur e a Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV) convidaram representantes de operadores de turismo de 15 países para participar do Programa ABAV Hosted Buyers Club. Os 50 compradores internacionais selecionados vão participar da 50ª edição da ABAV Expo. O evento acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro, no Rio de Janeiro. A escolha foi feita a partir de critérios técnicos, com prioridade aos principais mercados emissores.

O grupo de compradores, que operam o setor de turismo nos EUA, México, Bolívia, Argentina, Reino Unido, Uruguai, Peru, Colômbia, Paraguai, Chile, Alemanha, Espanha, Portugal, Polônia e Itália, chegam antes ao Brasil. A partir do dia 23, vão participar de viagens de familiarização (famtours) para conhecer melhor os atrativos turísticos de Foz de Iguaçu (PR) e de outras cidades do Rio de Janeiro, além da capital, que já comercializam ou que poderão colocar em suas estratégias de venda.

“Será uma oportunidade desses profissionais que comercializam pacotes para o Brasil no exterior conheçam novos destinos no Rio. Isso permite a diversificação de produtos e estimula o aumento da permanência do turista estrangeiro no nosso país. A ideia é que o turista que vem conhecer nossa Cidade Maravilhosa também opte por conhecer a diversidade de atrativos de sol e praia em todo o litoral, nossos patrimônios naturais e históricos, como Paraty, e nosso ecoturismo e turismo de aventura nos Parques Nacionais”, detalhou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Os convidados também participarão de capacitações promovidas pela equipe técnica da Embratur. Nos workshops, a Agência irá apresentar a diversidade de destinos turísticos brasileiros que recebem estrangeiros. Especialmente os de turismo de natureza, aventura e de experiência. A intenção é mostrar que, além de sol e praia, o Brasil é rico em biodiversidade. O tema também será trabalhado nas próximas campanhas da Embratur na América Latina e Europa.

Durante os três dias da ABAV Expo 2023, os 50 compradores ainda terão reuniões e rodadas de negócios com os expositores da feira, com o objetivo de promover assim os produtos e serviços turísticos brasileiros.

“A ABAV Expo é considerada o maior evento do mercado do turismo brasileiro. É um dos mais importantes do calendário latino-americano, realizado no Brasil – o maior mercado do turismo da região. Por isso, seguimos trabalhando para conquistar o objetivo principal da ABAV Expo. Fomentar o turismo e expandir a cultura e a diversidade do nosso país para além das fronteiras. Durante três dias, a 50ª Edição será palco de um grande ambiente de negócios, relacionamento e capacitações, com novidades tecnológicas e ações de ESG. É um momento de otimismo do Destino Brasil”, completa a presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar.

De acordo com o gerente de Mercados e Eventos Internacionais da Embratur, Bruno Reis, o Programa ABAV Hosted Buyers Club tem um potencial de concretização de negócios em turismo.

“Os operadores buscam se relacionar com empresários e destinos. Isso gera novas oportunidades de venda, networking e ampliação de visibilidade do produto turístico nacional. A ideia é promover uma ocasião mais direcionada para a comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros para compradores do mercado internacional”, pontuou.

Parceria

A vinda dos compradores internacionais do turismo, das principais operadoras do mundo, é resultado de uma parceria entre a Embratur e a Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV). Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a feira é uma vitrine internacional dos destinos turísticos brasileiros.

“A ABAV Expo é uma oportunidade em que os principais destinos do país estarão presentes. Então trazer grandes compradores estrangeiros faz todo o sentido e traz grande retorno ao nosso país. Significa proporcionar oportunidades de negócios, que vão trazer mais turistas estrangeiros e gerar mais emprego e renda”, reforçou Marcelo Freixo.

A ABAV Expo reúne cerca de 1.500 marcas. Entre elas, operadoras de turismo, redes hoteleiras e hotéis boutique, armadoras, companhias aéreas, atrações, parques temáticos, empresas de tecnologia,  destinos nacionais e internacionais.

“A continuidade do Programa de Compradores Convidados e sua expansão faz parte dos objetivos da ABAV Nacional. E a ABAV Expo é um meio que utilizamos para potencializar a visita destes parceiros internacionais no mercado brasileiro. Como entidade que fomenta o Turismo em diversas pontas, oferecemos esta oportunidade única tanto ao destino anfitrião de promover conhecimento sobre suas atrações para este público quanto aos expositores de toda a cadeia do Turismo de inicializar a internacionalização dos seus produtos já no evento”, explica a presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar.

Outros compradores internacionais interessados em fazer parte do ABAV Buyers Club devem preencher seus dados nesta página do site da ABAV Expo.

Leia também Caravanas rodoviárias e aéreas estão abertas para a ABAV Expo 50a Edição