Início Artigos Dublin: capital dos estudantes brasileiros na Europa

Dublin: capital dos estudantes brasileiros na Europa

503
0
COMPARTILHAR

Fazer intercâmbio é o sonho de muitos estudantes brasileiros. E uma nova opção de destino vem ganhando força: Dublin, capital da Irlanda.

A experiência de aprender uma nova língua de forma mais natural, em contato com uma cultura nativa, além de acrescentar novas experiências profissionais ao currículo enquanto se viaja e se vive novos horizontes culturais, sempre pareceu a perfeita união entre aprendizado e lazer.

Dublin: capital dos estudantes brasileiros na Europa

Hoje em dia, realizar esse sonho é muito mais fácil. Diversos países facilitam processos de visto, a escolha da escola e da moradia. Há agências de confiança que ajudam a planejar a viagem, tornando o sonho muito mais possível e simplificado. Tanto é que já se formaram polos de destinos favoritos em diversos países. Um deles é Dublin. A localização no coração da Europa é apenas um dos muitos atrativos desse destino.

A cidade é a favorita para aqueles que buscam aprimorar o inglês “britânico”. E tem a vantagem de oferece facilidade com relação à documentação. O visto pode ser renovado, o que permite que o aluno possa ficar até dois anos no país.

A Irlanda é um dos poucos países que permitem que o estudante trabalhe meio período durante as aulas. Nas férias, é possível trabalhar em período integral. Sem contar que a região tem o maior salário mínimo da zona do Euro (€ 9,55/hora). Essa possibilidade faz com que muitos estudantes consigam até recuperar o valor investido.

Só pelos aspectos “técnicos”, esse já seria um destino muito interessante para aqueles que estão de olho na parte prática. Há boas escolas, com destaque para a SEDA College. Ela é reconhecida pelo Departamento de Educação e Capacitação da Irlanda e possui a ACELS – a maior certificação de qualidade para escolas de ensino de inglês na Irlanda, além da EAQUALS (Avaliação e Acreditação de Qualidade das Escolas de Línguas), outra reconhecimento de prestígio dentro do campo de ensino de inglês. Essa escola foi eleita como a melhor do país por três anos consecutivos.

Só por esses motivos, a Irlanda já figuraria no topo da lista de desejos de muitos estudantes. Mas, além de tudo isso, o país ainda oferece muitas outras vantagens no quesito cultura e lazer. A Irlanda é um dos países mais ricos culturalmente da Europa.

St. Patrick’s Day

Há inúmeros museus, castelos medievais, bibliotecas históricas, além de festas típicas, como St. Patrick’s Day. E possui um povo hospitaleiro, o que garante a oportunidade de se divertir muito enquanto aprende.

Por ser um polo mundial de intercâmbio, o estudante tem ainda a oportunidade de se relacionar com pessoas de muitos outros países, ampliando a experiência e a troca cultural. Isso sem falar no clima ameno e na oportunidade ímpar de conhecer vários países europeus.

É por esses e tantos outros motivos que Dublin vem se tornando um dos destinos favoritos dos intercambistas brasileiros. A cidade respira cultura e o aprendizado vai muito além da sala de aula. Um destino imperdível para quem procura educação de primeira linha somada a uma experiência intensa de lazer.

Helicon Alvares é CEO da SEDA Intercâmbios
Leia também Qual moeda levar para um intercâmbio no Canadá

Deixe uma resposta