Início Cursos Curso de monitoria tem participação de brasileiros e paraguaios

Curso de monitoria tem participação de brasileiros e paraguaios

157
0
COMPARTILHAR

Curso de Monitoria Campus Experience (MCXP) – Como um sonho acontece, da Forma Turismo, operadora internacional de viagens estudantis, terá a participação de brasileiros e paraguaios, mercado em que a operadora atua há três anos.

As inscrições estão abertas. “O programa é voltado para a especialização do monitor de turismo. Mas também no desenvolvimento de competências e potencialidades pessoais”, explica Rodrigo Oehlmeyer, Diretor de Monitoria e Treinamento da Forma Turismo.

A etapa presencial do curso de monitoria será realizada entre 17 e 19 de maio. O cenário escolhido foi o Hotel Eldorado Atibaia Resort, no interior de São Paulo. Nesses dias, o local terá as dependências fechadas exclusivamente para o desenvolvimento das atividades.

Conteúdo e organização

O programa MCXP é dividido em duas etapas. A primeira é realizada por meio do canal on-line. São dez horas de aula e atividades à distância realizadas pela plataforma digital da Universidade Forma.

No segundo momento, a ação é presencial, a partir de treinamento de 30 horas de imersão. “Serão aplicadas atividades em grupo e individuais. O objetivo é desenvolver no aluno competências transformadoras relativas ao profissional de monitoria e às suas capacidades pessoais”, comenta Oehlmeyer.

Durante o encontro serão destacados aspectos relacionados ao mercado de trabalho para o monitor de turismo, monitoria em cruzeiros marítimos e em grandes eventos.

Segundo diretor, no curso de monitoria serão trabalhadas formas de lidar com as adversidades e vivências práticas, trabalho em equipe, liderança, planejamento de vida, programação neurolinguística para líderes e técnicas para falar em público.

O curso também concentra módulos de especialização, que tratam de primeiros socorros, recreação com adolescentes e comunicação eficaz para líderes.

Os participantes da experiência têm garantia de transporte aéreo entre os estados de embarque até São Paulo. Além dos traslados de ida e volta entre o aeroporto de Guarulhos e o hotel em Atibaia.

Estão incluídas refeições durante a estadia e hospedagem para os três dias de curso. Os alunos paraguaios contarão ainda, durante os módulos, com tradução simultânea para o espanhol.

Curso de monitoria vai juntar alunos do país inteiro

Para atender os interessados pelo programa, a Forma Turismo realizará grande operação, com saídas previstas em 23 cidades. Entre elas, algumas das principais capitais nacionais, como: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Recife. A operadora contará ainda com voo partindo de Foz do Iguaçu e Assunção, com objetivo de atender aos alunos paraguaios.

“Desenvolvemos esse novo modelo com objetivo de proporcionar uma verdadeira experiência, visando apresentar aos alunos todos os desafios enfrentados e práticas necessárias para garantir aos formandos a melhor viagem da vida deles, uma missão que buscamos sempre cumprir há mais de 20 anos. Além disso, o programa do urso de monitoria contribui para que os participantes desenvolvam competências essenciais para o acompanhamento de grupos, como liderança e instruções para superar adversidades durante a viagem”, ressalta Rodrigo Oehlmeyer, Diretor de Monitoria e Treinamento da Forma Turismo.

Público paraguaio

Com atuação desde 2016 no Paraguai, a Forma Turismo embarcou no último ano, mais de 200 passageiros locais para destinos brasileiros.

Nessa temporada, a expectativa é de alcançar 700 formados do país sul-americano. Os mais procurados são Porto Seguro-BA, carro-chefe da operadora voltado aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio, e o Mabu Teen, realizado em uma das unidades da rede Hotéis & Resorts Mabu, em Foz do Iguaçu.

“Por conta do crescimento acelerado da operação internacional, identificamos a necessidade de ampliar o número de monitores paraguaios, que dominam a língua e estejam habituados com os costumes e particularidades dos jovens locais”, conclui Oehlmeyer.

Serviço

Local: Hotel Eldorado Atibaia Resort – Rua Gennato Ricco, s/ número – Atibaia – SP.

Data: 17 a 19 de maio.

Mais informações: https://cursos.formaturismo.com.br/#/

Deixe uma resposta