Início Artigos Cozinha internacional nas montanhas da Mantiqueira

Cozinha internacional nas montanhas da Mantiqueira

209
0
COMPARTILHAR

O nome do lugar é Rancho Zig Zag, distante cinco quilômetros do centro da charmosa cidade de Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira. Um espaço amplo, com um toque alternativo, placas coloridas exalando o amor e a natureza. São muitas plantas, além de um espaço privilegiado para crianças, com parquinho, casa na árvore e até um laguinho para pesca. É o esconderijo da Chef Jucelia Costa Manso, que assina pratos gourmet, fazendo do Rancho um dos pontos mais cobiçados para o almoço.

Cozinha internacional nas montanhas da Mantiqueira
Chef Jucelia Costa Manso

Nas receitas autorais, destaque para lasanha de massa artesanal e sem ovos, com temperos verdes retirados diretamente da horta orgânica. Ela é recheada com cogumelos shitakes e queijos produzidos na região da Serra da Mantiqueira, com recheio farto, aroma e sabor inigualáveis.

Cozinha internacional nas montanhas da Mantiqueira
Lasanha de massa artesanal e sem ovos, com temperos verdes retirados diretamente da horta orgânica, e recheada com cogumelos shitakes e queijos produzidos na região da Serra da Mantiqueira

O talharim com açafrão incorporado à massa, que é feita e aberta manualmente na hora, recebe complementos como castanha e ervas, brócolis com molho bechamel ou molhos tradicionais, mas sempre com um diferencial.

As trutas são acompanhadas com ingredientes inusitados. Entre eles: gorgonzola, pesto de pinhão, nozes, sementes de abóbora, molho de maracujá e aspargos. Tudo isso junto com uma salada “panc”, com ingredientes colhidos na hora da horta. Além de batatas rústicas e arroz, que compõem também a costela e cupim no bafo.

As sobremesas são um capítulo à parte. Os destaques são o cheesecake de physallis, o Brownie 70% de cacau e castanhas coberto com doce de leite ou a releitura do tradicional “romeu e julieta”, servido como sorvete artesanal feito com cinco tipos diferentes de queijos da região com cobertura de creme de goiabada.

Cheesecake de Physallis

Complementando essas delícias, um cenário emoldurado de montanhas, com a trilha sonora de um riacho onde as águas correm lentamente sobre o leito de pedras e a companhia de um sem número de pássaros coloridos que transitam livremente entre as árvores do pomar e a varanda do restaurante.

O Rancho Zig Zag fica na Rua do Lageado, 51, no bairro do Lageado, telefone: (12) 99628-6963.

Leia da mesma autora Pedra Pintada: um mistério a ser descoberto

Deixe uma resposta