O II Seminário Internacional de Turismo Sustentável, que ocorreu no dia 5 de junho de 2024, no Hotel Nacional, no Rio de janeiro, teve a Costa do Marfim, como um de seus grandes protagonistas.
Durante o evento, a Sra. Jennifer Ceres, Diretora de Turismo e de Lazer da Costa do Marfim, no Brasil participou de painéis de discussão, workshops e apresentações, onde compartilhou as melhores práticas da Costa do Marfim em termos de preservação ambiental, desenvolvimento comunitário e promoção da cultura local através de seu plano de turismo.
Sublime Côte D’Ivoire
A contribuição da Diretora de Turismo e Lazer, Sra. Jennifer Ceres, enriqueceu o debate durante o II Seminário Internacional de Turismo Sustentável e inspirou outros participantes a considerarem abordagens sustentáveis em seus próprios contextos.
A Costa do Marfim tem em seu turismo, intitulado de Sublime Côte D’Ivoire, um grande exemplo para o mundo criando oportunidades econômicas e sociais reais para os seus cidadãos e oferecendo o melhor também para os seus visitantes em seus roteiros religiosos, gastronômicos, histórico e cultural, alem de praia e sol.
O turismo corporativo é também um grande destaque com infraestrutura e tecnologia de ponta para a grande demanda da região africana.
Uma grande potência do Oeste da África
A Costa do Marfim, que se destaca com uma das grandes potências do Oeste da África, e é o maior produtor de cacau do mundo, tem no Brasil uma excelente relação diplomática. Tanto para os negócios quanto para o turismo, o país ostenta o seu grande exemplo a ser seguido.
Turismo na Costa do Marfim
- Basílica Nossa Senhora da Paz: a maior do mundo
- Grand-Bassam: Riviera de luxo, com hotéis e lounges de destaque
- Abidjan: capital do país, que destaca-se por sua excelência em serviços e produtos, e infraestrutura, sendo chamada de a Manhattan africana