Início Eventos Costa do Marfim se destaca no II Seminário Internacional de Turismo Sustentável

Costa do Marfim se destaca no II Seminário Internacional de Turismo Sustentável

33
0
COMPARTILHAR

O II Seminário Internacional de Turismo Sustentável, que ocorreu no dia 5 de junho de 2024, no Hotel Nacional, no Rio de janeiro, teve a Costa do Marfim, como um de seus grandes protagonistas.

Costa do Marfim se destaca no II Seminário Internacional de Turismo Sustentável

Durante o evento, a Sra. Jennifer Ceres, Diretora de Turismo e de Lazer da Costa do Marfim, no Brasil participou de painéis de discussão, workshops e apresentações, onde compartilhou as melhores práticas da Costa do Marfim em termos de preservação ambiental, desenvolvimento comunitário e promoção da cultura local através de seu plano de  turismo.

Sublime Côte D’Ivoire

A contribuição da Diretora de Turismo e Lazer, Sra. Jennifer Ceres, enriqueceu o debate durante o II Seminário Internacional de Turismo Sustentável e inspirou outros participantes a considerarem abordagens sustentáveis em seus próprios contextos.

A Costa do Marfim tem em seu turismo, intitulado de Sublime Côte D’Ivoire, um grande exemplo para o mundo criando oportunidades econômicas e sociais  reais para os seus cidadãos e oferecendo o melhor também para os seus visitantes em seus roteiros religiosos, gastronômicos, histórico e cultural, alem de praia e sol.

O turismo corporativo é também um grande destaque com infraestrutura e tecnologia de ponta para a grande demanda da região africana.

Uma grande potência do Oeste da África

A Costa do Marfim, que se destaca com uma das grandes potências do Oeste da África, e é o maior produtor de cacau do mundo, tem no Brasil uma excelente relação diplomática. Tanto para os negócios quanto para o turismo, o país ostenta o seu grande exemplo a ser seguido.

Turismo na Costa do Marfim

  • Basílica Nossa Senhora da Paz: a maior do mundo
  • Grand-Bassam: Riviera de luxo, com hotéis e lounges de destaque
  • Abidjan: capital do país, que destaca-se por sua excelência em serviços e produtos, e infraestrutura, sendo chamada de a Manhattan africana
Leia também O desafio da Costa do Marfim de se promover e se posicionar como destino no turismo internacional