Início Agências de Viagem e TMCs Como funcionam as assinaturas de viagens

Como funcionam as assinaturas de viagens

266
0
COMPARTILHAR

Ainda pouco conhecido do grande público, o serviço de assinaturas de viagens vem crescendo no Brasil. Não há números oficiais, mas estima-se que atualmente 300 mil brasileiros utilizem esta modalidade de compra, que já existe há pouco mais de três décadas no país.

Segundo Marcos Dias, CEO da RDC Férias, o setor vem mostrando em média um crescimento anual 15%. Mas como funciona este serviço? Qual a diferença com relação a uma simples compra parcelada de um pacote turístico?

“Resumidamente, por meio de parcelas fixas mensais, o assinante recebe créditos equivalentes a sete diárias de viagem, que podem ser utilizados em diferentes perfis de estabelecimentos parceiros em todo Brasil e pelo mundo, como pousadas, hotéis e resorts”, explica o CEO da RDC Férias.

Segundo Dias, os créditos, no entanto, não precisam necessariamente ser usados em hospedagens. Eles podem ser convertidos em pagamentos para outros serviços turísticos, como aéreo, aluguéis de autos, cama extra em hotéis, pacotes turísticos ou bilhetes de acesso a parques e outras atrações.

As assinaturas de viagens proporcionam vantagens no preço

Essa modalidade de negócio permite que uma empresa como a RDC adquira grande quantidade de diárias junto à rede hoteleira. Desta forma, é possível conseguir descontos consideráveis, que são passados ao consumidor. Em alguns casos, essa redução pode chegar a 60% do preço de uma diária, por exemplo.

“Damos ao cliente a possibilidade de decidir seu destino com calma, modificar ou adiar uma viagem sem perda de investimento, diferentemente de uma compra parcelada de pacote de viagem, por exemplo, em que a decisão da viagem como um todo, destinos, datas, passeios, são feitas no ato da compra”, completa Marcos Dias.

Em geral, o perfil do consumidor que opta por este tipo de serviço são famílias e casais das classes B e C que não abrem mão de viajar nas férias.

A maioria prefere hospedar-se em hotéis, pousadas e resorts com preços acessíveis e com apoio para planejar roteiros. Veja mais detalhes do perfil do público que utiliza o serviço de assinaturas de viagens:

  • Idade entre 35 e 55 anos
  • Casados
  • Possuem filhos (casais com 2 filhos)
  • Pertencem às classes B (67%) e C (26%)
  • Possuem superior completo
  • Viajam em família
  • Prezam sempre por conforto durante as viagens
  • Viajam para conhecer novos lugares, principalmente praias
  • Pretendem viajar pelo Brasil e exterior
Leia também CVC indica 10 destinos para as férias de julho

Deixe uma resposta