Início Entidades de Classe Circuito Litoral Norte e Investe Turismo realizam webinar sobre fortalecimento do trade...

Circuito Litoral Norte e Investe Turismo realizam webinar sobre fortalecimento do trade regional

272
0
COMPARTILHAR

O Circuito Litoral Norte de São Paulo vai realizar, em parceria com o Sebrae, o Investe Turismo e a Setur-SP, um webinar sobre crédito para o setor. O evento on-line, que ocorre na próxima sexta-feira (24), das 15h às 16h45, visa oferecer informações dos programas de crédito que podem beneficiar o trade regional.

O webinar vai ocorrer em uma plataforma on-line. Ele contará com a participação do presidente do Consórcio Turístico, Felipe Augusto, além da Gestora Estadual de Turismo do Sebrae, Aline Delmanto, e do coordenador do Programa de Crédito Turístico na Secretaria de Turismo do Estado, Eduardo Madeira.

“O Programa de Crédito Turístico foi lançado em 2019. Ele tem se mostrado um instrumento bastante adequado para ajudar também no enfrentamento dos impactos negativos da Covid-19”, afirmou Madeira.

“Tanto a Secretaria de Turismo como a Desenvolve SP, os bancos e o Sebrae entenderam a dimensão da crise. Ele vêm fazendo adaptações no Programa. O objetivo é atender ao maior número possível de empresas e, também, de entidades sem fins lucrativos”, completou Madeira.

Segundo a representante do Sebrae, esse é um importante momento para se aproximar do empresariado regional e apoiá-lo a reestruturar o segmento.

“Precisamos esclarecer todas as dúvidas dos empresários. Principalmente, em relação aos programas de acesso a crédito e mercado, para que, mesmo de longe, possamos iniciar o planejamento de retomada dos negócios do Litoral Norte de São Paulo. Estamos focando, principalmente, no trabalho com o Investe Turismo. Serão uma série de ações para fortalecer esses empresários, melhorar a gestão e ajudá-los a aperfeiçoar o produto turístico”, completa Aline.

A iniciativa é mais uma das ações do Circuito Litoral Norte de São Paulo. Sua estratégia é fomentar e promover o turismo regional,  buscando, nesse momento, soluções rápidas integrando entidades públicas e privadas.

As inscrições podem ser feitas pelo link:  https://tinyurl.com/yabhdvlm

Leia também Litoral norte de São Paulo cria circuito turístico

Deixe uma resposta