Início Assistência de Viagem Cinco dicas para arrumar a mala de viagem

Cinco dicas para arrumar a mala de viagem

586
0
COMPARTILHAR

De todos os preparativos para uma viagem, a hora de fazer a mala é um dos que mais deixam dúvidas. Além das peças de roupas, é preciso selecionar os calçados e os itens de higiene pessoal que serão levados, fora os acessórios. O que colocar na mala? O que deixar em casa? Como escolher?

A preocupação na hora da seleção ficou ainda maior depois da resolução de 2016 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que permite que o passageiro leve gratuitamente apenas uma bagagem de mão com volume de até 10 quilos em viagens nacionais e internacionais (as demais bagagens são cobradas).

Para auxiliar as viajantes, o GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços da América Latina, conversou com Daniela Forestieri, personal organizer cadastrada no aplicativo e criadora da Danny Organiza. Ela separou alguns toques práticos que irão te auxiliar a montar a sua bagagem com mais rapidez e segurança.

Veja as dicas a seguir

1 – Não monte a sua mala logo de cara. Coloque em cima da cama tudo o que você pretende levar para analisar com mais tranquilidade o que pode ficar e o que deve necessariamente ir com você na viagem.

2 – Separe algumas peças de roupa pequenas, coloque-as em saquinhos de tecido (para protegê-las) e acomode-as dentro dos sapatos escolhidos. Isso vai criar uma espécie de enchimento dentro dos sapatos evitando que eles fiquem deformados com o peso dos demais itens da mala.

#Dica: coloque os sapatos no fundo da mala, na parte onde estão as rodinhas.

3 – Em seguida, coloque seus vestidos, tops e shorts. As peças feitas em malha e algodão amassam menos se você fizer rolinhos com elas (além disso, você também ganha mais espaço na mala).

#Dica: se for levar um blazer, dobre a peça no sentido horizontal (da largura) para evitar que a gola fique marcada.

4 – Tome o cuidado de sempre colocar as peças mais leves por cima das mais pesada. Isso evita que elas amassem e te ajuda a ganhar mais tempo ao chegar no seu destino final.

5 – Os cosméticos, produtos de higiene, remédios, bijuterias e demais miudezas podem e devem ser colocados dentro de nécessaires. Importante se certificar que os produtos estejam bem fechados para evitar surpresas desagradáveis no desembarque.

Leia mais sobre tecnologia ligada ao setor de turismo

 

Deixe uma resposta