Início Eventos Cidade Iluminada São Paulo abre inscrições até 24 de dezembro

Cidade Iluminada São Paulo abre inscrições até 24 de dezembro

33
0
COMPARTILHAR

Tradicional prêmio da capital paulista, o Cidade Iluminada São Paulo dá início à competição de 2021 para decorar a capital. Residências, prédios, shopping centers e comércios podem se inscrever e concorrer a prêmios.

Com patrocínio da Sadia, promoção da Rede Globo, apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo e realização da BusinessLand, o objetivo é mobilizar a população para que compartilhe a sua mensagem nas festas de final de ano por meio das decorações natalinas. São iniciativas individuais que, juntas, ganham expressão de movimento.

Este ano, as luzes da maior cidade da América Latina devem trazer um sentimento ainda mais fortalecido. Em 2020, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, o Cidade Iluminada São Paulo bateu recordes, com 100% a mais de inscritos e 300% mais votos que em relação a 2019.

E pensando nessa coletividade urbana, o evento incorporou a categoria Responsabilidade Ambiental, que premiará as três decorações que mais promoverem o respeito ambiental, com a reciclagem de resíduos e o uso de materiais ecologicamente aceitáveis.

“Queremos incentivar as pessoas a reutilizarem, com criatividade, os itens de anos anteriores para tornar este momento ainda mais especial. Sabemos que é um ano de reencontro, de mais esperança e reflexões. Decorar a fachada significa uma forma de mostrar esse cuidado e de estar receptivo a essa energia positiva”, ressalta Andrea Flores, diretora da BusinessLand, empresa realizadora da ação.

Roteiro e eleição

Para este ano, a população contará com um mapa no site do prêmio (www.cidadeiluminadasp.com.br) para visitar as decorações que estão concorrendo ao troféu. Uma forma de incentivar que os esforços dos moradores sejam vistos por mais pessoas. E quem quiser participar do Cidade Iluminada São Paulo, no site há dicas de como fazer uma boa decoração ou como fotografá-la.

Serão premiados dez vencedores de cada categoria: casas, prédios, comércios e shoppings; cinco por meio do voto popular, e cinco pela escolha de um júri especializado.

As inscrições valem até o dia 24 de dezembro através do site www.cidadeiluminadasp.com.br. Depois disso, o público poderá votar na sua decoração favorita entre os dias 10 e 30 de dezembro.

Os vencedores serão conhecidos no dia 20 de janeiro de 2022, em premiação que também acontecerá por meio digital, assim como na edição 2020. Como nos outros anos, o participante mais engajado em divulgar o concurso e a sua própria decoração será reconhecido e receberá o troféu Embaixador Cidade Iluminada 2021.

Leia também Museus pouco conhecidos em São Paulo são ótima opção de passeio

Deixe uma resposta