Início Cultural Centro LGBT+, arqueologia, ioga e maratona em Israel

Centro LGBT+, arqueologia, ioga e maratona em Israel

440
0
COMPARTILHAR

Tel Aviv é conhecida por ser uma das cidades mais acolhedoras para gays, lésbicas, bissexuais e pessoas trans. E não é só no discurso. O Centro LGBT+ de Tel Aviv, que funciona desde 2008, inaugurou, em janeiro, seu novo espaço onde oferece ajuda a famílias LGBT+ da cidade.

Centro LGBT+, arqueologia, Ioga e maratona em Israel

A municipalidade de Tel Aviv já promove valores de tolerância, aceitação e diversidade desde a infância nas instituições educacionais da cidade. Com o novo Centro LGBT+ adiciona um espaço importante para a equidade da comunidade.

O centro familiar oferece um ambiente de suporte social em capítulos significativos da vida, que vão de explorar opções para ter filhos e sua criação, desenvolvimento de relacionamentos e até o dia-a-dia familiar, através de workshops, atividades e eventos.

São oferecidos também oportunidades de conexões, grupos de apoio a pais com crianças trans, terapias de casais e de família, atividades para as crianças e aconselhamento legal.

O Centro LGBT+ de Tel Aviv foi o primeiro do tipo a ser estabelecido por uma municipalidade. Ele é um dos principais organizadores da Parada LGBT+ de Tel Aviv (Tel Aviv Pride Parade), uma das mais importantes do mundo e que acontecerá em 12 de junho de 2020, com expectativa de 250 mil pessoas.

Arqueólogo por um dia

Centro LGBT+, arqueologia, Ioga e maratona em Israel

A Autoridade dos Parques Naturais de Israel anunciou uma nova atividade para locais e turistas: virar arqueólogo(a) por um dia. O programa “Digging Through Time” (Cavando através do tempo, em inglês) prevê de 2 a 3 horas de atividade, para famílias e grupos.

A ideia é escavar e desvendar uma vila judaica antiga no Parque Nacional Korazim, no coração do que é uma magnífica sinagoga restaurada.

Até o momento, os trabalhos, conduzidos por um arqueólogo especialista em inglês ou hebraico, já tiraram da terra cerâmica, vidro e até uma coleção completa de moedas de ouro e prata. Como parte da experiência, é possível incluir um tour pelo sítio arqueológico e uma oficina de artesanato antigo.

Para acessar esse e outros parques nacionais, a entidade disponibiliza o Israel Pass. Ele oferece opções que permite acessar 3, 6 ou todos os parques nacionais. O cartão ainda oferece descontos em transporte e atrações.

Informações e reservas no Parque Nacional Korazim pelo e-mail korazim@npa.org.il.

Ioga gratuita à beira-mar – até 26 de junho de 2020

Que tal tratar sua mente, corpo e alma em uma sessão matinal de ioga semanal gratuitamente olhando para o mar? Realizado no porto da cidade (Tel Aviv Port), próximo ao carrossel, instrutores de ioga da EllaYoga ajudarão os interessados a dar o pontapé inicial no fim de semana com uma aula divertida e zen.

Leve seu tapete de ioga, vista sua roupa de treino favorita e prepare-se para desestressar. Não é necessária experiência. Não é necessário fazer reserva.

Maratona de Jerusalém – 20 de março

A Maratona Internacional de Jerusalém é um dos eventos mais animados da cidade, atraindo milhares de locais e turistas que vão à cidade assistir corredores amadores e profissionais do mundo todo.

Tendo como pano de fundo as magníficas vistas e ruas de Jerusalém, cheias de história, essa é uma das maratonas mais únicas do mundo, que acontece desde 2011 anualmente em março, começo da primavera, condição ideal para esportes outdoor.

Leia também Locais bíblicos para visitar na Jordânia

Deixe uma resposta