Início Cultural Campos do Jordão pode surpreender no verão

Campos do Jordão pode surpreender no verão

248
0
COMPARTILHAR

Tem quem não consegue pensar em outro local para curtir o verão que não seja praia. Mas quem experimenta ir para a serra durante essa estação do ano, pode se surpreender, pois é possível aproveitar o calor e o frio na medida certa.

Em Campos do Jordão, por exemplo, o turista aproveita a estrutura da cidade em qualquer temperatura porque ela é tão versátil que agrada, ao mesmo tempo, quem gosta de calmaria e agito. Há opções de passeios ao ar livre, esportes radicais ou locais para quem busca descanso e quer aventurar-se em deliciosos pratos e taças de vinho.

Janeiro é um mês especial para visitar Campos do Jordão. Nessa época do ano fazem dias ensolarados de céu azul e noites mais fresquinhas que dão aquele charme e convidam para uma bebida como um chocolate quente em um dos vários cafés e lojas do centrinho de Capivari.

Neste ano atípico, as famílias estão mais cautelosas e procurando destinos que ofereçam possibilidade de distanciamento social e atividades ao ar livre. Por isso, hotéis e resorts estão investindo em protocolos de sanitização, treinamento dos colaboradores e reinventando suas áreas de lazer.

Campos do Jordão pode surpreender no verão

O Hotel Serra da Estrela, em Campos do Jordão (SP), implantou medidas específicas para manter o local, os funcionários e os hóspedes protegidos do coronavírus. “Fizemos até simulações de possíveis situações que eles poderiam encontrar no dia a dia. Tivemos feedbacks fornecidos por hóspedes e funcionários dizendo que o treinamento trouxe segurança e confiança no atendimento de todos”, explica Fernando Oliveira, da Entre! Hospitalidade, responsável pelo treinamento junto com Conceição Novaes, da MC Governança.

Para a diretora do hotel, Denise Bernardino, os gastos com treinamento e todas as medidas de sanitização são na verdade investimento. “Os cuidados que tomamos são para a proteção de todos e garantem tranquilidade tanto para hóspedes quanto para funcionários. Não teríamos como funcionar sem pensar no bem estar de cada pessoa que recebemos em nossos ambientes”, destaca.

“Esse ano foi desafiador para todos nós. Queríamos viajar em família e espairecer, mas com segurança, sem se surpreender, e sabendo que não estaríamos em um local super cheio. Escolhemos o hotel depois de conferir as medidas de sanitização e de fazer uma pesquisa na internet para saber se poderíamos visitar pontos turísticos com certo distanciamento”, explica Mauricio Neves que viajou com a esposa e o filho.

Passeio alternativo e focado na sustentabilidade

Em 2018, o Serra da Estrela desenvolveu uma horta para fornecer alimentos para o Restaurante Alquimia, que fica nas dependências do hotel. Brócolis, alface, espinafre, tomate, aspargo, pimentão e morango são alguns dos itens cultivados na horta que vão direto para as panelas do chef e são transformados em delícias veganas de dar água na boca.

Além de garantir produtos de alta qualidade para os clientes, o intuito é conscientizar hóspedes e a população em geral sobre os malefícios a longo prazo, causados por adubos químicos à saúde e ao meio ambiente.

Recentemente, a proprietária do hotel e do restaurante, Denise Bernardino, desenvolveu mais uma novidade para surpreender os hóspedes: um passeio à horta com direito a mini cesta com itens preparados no restaurante.

“Sou adepta da cozinha vegetariana e proporciono a quem nos visita uma alimentação saudável, sem a presença de fertilizantes ou agrotóxicos. As pessoas ficam encantadas de ter contato com a natureza, de ver plantadas o que depois se transforma nas delícias que consomem lá no restaurante. Desenvolver esse passeio para a horta foi mais uma forma de provocar nos clientes e hóspedes a reflexão sobre a qualidade daquilo que se come. Aqui no Alquimia se come com os olhos e com todos os outros sentidos sem causar sofrimento a nenhum ser vivo”, explica Denise.

Campos do Jordão pode surpreender no verão
Morangos da horta viram deliciosas sobremesas do restaurante Alquimia

Top 6 – lugares instagramáveis para você aproveitar em Campos do Jordão

  • Letreiro #camposdojordao, Parque dos Elefantes – esse ponto turístico está no Morro do O letreiro é super colorido e tem ao fundo uma vista panorâmica da cidade. É possível comprar um chaveiro com a sua foto que um profissional tira logo quando você chega.
Campos do Jordão pode surpreender no verão
Reprodução Instagram @camposcompati
  • Galeria Villa Capivari – Tem uma passarela coberta por guarda-chuvas coloridos onde é possível fazer clicks revivendo a icônica cena de Mary Poppins em que ela voa para o céu segurando apenas o cabo de sua sombrinha. Tem também um painel inteiro de guarda-chuvas que forma um verdadeiro estúdio para fotos. A galeria está ainda mais encantadora com as luzes de natal.
Reprodução Instagram @camposcompati
  • Geneve – o corredor principal está com centenas de luzinhas brilhantes e coberto também com guarda-chuvas. Cada vitrine, cada cantinho é um convite para registrar imagens cheias de estilo.
  • Casa do Papai Noel da Montanha – Claro que não íamos deixar os pequenos sem foto para o porta-retrato de família. Visitar a casa do Bom Velhinho é uma verdadeira viagem ao mundo da fantasia e deixa a todos animados para a noite de Natal. Crianças até 7 anos não pagam. Os demais visitantes pagam R$20.
  • Praça Vila Abernéssia – está toda decorada com itens de Natal e pode ser visitada durante o dia ou à noite, quando as luzes encantam. São árvores de natal, presépio, bonecos de neve, presentes gigantes, dentre outros itens.
  • Parque Amantikir – são 20 jardins com 700 espécies de plantas pelos mais de 6 mil metros quadrados. Muito verde, flores e um labirinto feito com arbustos de mais de 2 metros de altura. O horário de funcionamento é das 9h às 15h30.
Campos do Jordão pode surpreender no verão
O contato com a natureza é o forte desse passeio

Restaurante Alquimia investe na culinária comprometida com o meio ambiente

Localizado no coração do centro turístico Vila Capivari, em Campos do Jordão, o Hotel Serra da Estrela foi concebido e construído para receber com muito conforto seus hóspedes. Entre seus atrativos está o Restaurante Alquimia, que é referência em alimentação saudável.

Ele apresenta opções criativas e saudáveis elaboradas pelo chef e sua equipe. O cardápio destaca a culinária vegetariana, comprometida com o meio ambiente e qualidade de vida sem perder o sabor.

O Serra da Estrela se encaminha para o vegetarianismo e segue os princípios de proporcionar um ambiente livre de sofrimento animal e que apoia causas que podem impactar a vida da natureza e dos seres humanos.

O horário de funcionamento do Alquimia para o almoço é de 12h às 15h, de segunda a sexta, e das 13h às 16h, aos finais de semana e feriados. No jantar o horário é o mesmo todos os dias, das 19h às 22h.

Campos do Jordão pode surpreender no verão
Aos sábados, é servida a feijoada vegana e o prato é sucesso entre os clientes
Leia também São Bento do Sapucaí, um cantinho especial em São Paulo

Deixe uma resposta