Início Cultural Campos do Jordão é escolhida para sediar ações da Escola de Magia...

Campos do Jordão é escolhida para sediar ações da Escola de Magia e Bruxaria do Brasil

98
0
COMPARTILHAR

Sob a temática “A Magia é real e está dentro de nós”, a programação 2022 dos eventos imersivos no universo Bruxo Brasileiro, batizado de Bàdiu, promovidos pela Escola de Magia e Bruxaria do Brasil (EMB), acaba de ser lançada. Está confirmado: a cidade de Campos do Jordão, em São Paulo, será seu palco pela segunda vez.

Campos do Jordão é escolhida para sediar ações da Escola de Magia e Bruxaria do Brasil

Ao todo, quatro eventos serão realizados em outubro, incluindo uma edição especial de Halloween. As imersões ocorrem desde 2015 e já receberam mais de dois mil alunos que são convidados a integrar uma atmosfera totalmente lúdica, podendo interagir diretamente com a história e vivendo plenamente seus dias como um estudante bruxo. Tudo isso em um castelo com mais de 7 mil metros quadrados, totalmente ambientado e preparado para as atividades.

A imersão traz elementos dos livros escritos pela criadora da escola. São eles: A Brigada dos Amaldiçoados – que narra eventos ocorridos até o início dos anos 2000 no Bàdiu – e Estrelas do Amanhã, próximo lançamento da editora Universo dos Livros.

Para os bruxos de primeira viagem, são duas datas disponíveis: 14 a 17 de outubro e 21 a 24 de outubro.  No “Ano 01 da Escola de Magia e Bruxaria do Brasil”, a experiência coloca o participante imerso nos passos iniciais da vida acadêmica bruxa. Nelas, o aluno vai recitar feitiços, jogar argobol, cuidar de animais mágicos e viver a rotina de uma escola de magia.

Para quem já participou e quer retornar ao universo mágico, durante os dias 21 a 24 de outubro, será realizada a imersão “Ano 02 da Escola de Magia e Bruxaria do Brasil”, na qual os alunos já graduados nas disciplinas básicas recitam feitiços mais poderosos, preparam antídotos e dão início as aulas noturnas.

Trazendo de volta o sucesso especial de Halloween, a edição temática recebe alunos iniciantes ou já experientes no mundo mágico. A programação está repleta de festa, estudo e diversão.

Todas as imersões são idealizadas por Vanessa Godoy, criadora do universo bruxo no Brasil. “Sabemos que os jogos de RPG sempre fizeram sucesso entre o público geek. E que nos últimos anos uma nova modalidade vem ganhando ainda mais adeptos: o Live Action Role Playing (LARP). Como o próprio nome indica, trata-se de uma experiência teatral e imersiva à qual os participantes se submetem livremente. Ela é realizada em tempo real, seguindo uma temática sugerida.  É isso o que a Escola de Magia e Bruxaria apresenta em seu próprio universo”.

As matrículas estão abertas no site oficial da Escola de Magia e Bruxaria. O programa pode ser pago em 10 vezes de R$ 279,00 e inclui hospedagem, kit com capa EMB, apostila, copo mágico refil, medalha, diploma em graduação, carteirinha de estudante e mapa da escola. Menores de 14 anos devem estar acompanhados de um responsável.

Leia também São Bento do Sapucaí: um cantinho especial em São Paulo

Deixe uma resposta