Início Agências de Viagem e TMCs Calendário de 2020 deve aquecer setor de viagens

Calendário de 2020 deve aquecer setor de viagens

305
0
COMPARTILHAR

Diferente de 2019, este ano será generoso em feriados. No calendário de 2020, serão 9 recessos nacionais, sem contar os  estaduais e municipais, como o Dia da Consciência Negra e aniversários das cidades. Destes, 6 serão prolongados – isto é, vão cair em segundas ou sextas-feiras, próximos ao final de semana.

De olho no comportamento dos brasileiros em realizar diversas viagens em finais de semana e feriados ao longo do ano, além da tradicional viagem de 1 semana de férias, a CVC inicia o ano lançando seu tarifário para os 9 feriados prolongados de 2020para destinos nacionais e internacionais.

Nova Petrópolis, Serra Gaúcha

A novidade também está em linha com o aquecimento da demanda típica nesta época do ano. Afinal, quando os brasileiros retornam de suas viagens costuma, naturalmente, a sonhar com o próximo destino.

Os dados da última pesquisa de “Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagens”, realizada em setembro pelo Ministério do Turismo, também são favoráveis ao setor de viagens: 24,3% dos brasileiros manifestaram intenção de viajar nos próximos seis meses. Um crescimento de 8% maior, comparado ao mesmo período do ano anterior.

“À medida que o brasileiro trabalha mais, o descanso se faz cada vez mais necessário. Neste sentido, as viagens nos feriados entram no orçamento familiar como uma necessidade de qualidade de vida e em complemento às férias”, diz Emerson Belan, Diretor de Vendas da CVC.

Feriados no calendário de 2020

Sambódromo, Rio de Janeiro

O primeiro grande feriado nacional, como já de praxe, é o Carnaval (22 a 25 de fevereiro). Logo depois, vem a Sexta-feira Santa (10 de abril). O feriado de Tiradentes (21 de abril) será celebrado numa terça-feira. O Dia Mundial do Trabalho (1° de maio) cairá numa sexta-feira e o feriado de Corpus Christi (11 de junho) em uma quinta-feira.

Já o segundo semestre do calendário de 2020 será mais farto: serão 3 feriados prolongados. Os feriados da Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro) cairão na segunda-feira, gerando mais oportunidades de pausas. Já a comemoração da Proclamação da República (15 de novembro) será em um domingo.

Para ajudar os viajantes a desfrutarem dos dias de folga, a CVC tem diversas opções de pacotes. O cliente escolhe se deseja viajar de avião, transatlântico, com o carro próprio (e reservar apenas a diária de hospedagem na operadora) ou com o carro alugado, com a duração exata do feriado.

Puerto Madero, Buenos Aires

Entre os destinos mais recomendados para os feriados, despontam: Rio de Janeiro (RJ), Foz do Iguaçu (PR), Porto Seguro (BA), Fortaleza (CE), Serra Gaúcha (RS) e Salvador (BA). Na América do Sul, Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile). Também são boas dicas os hotéis-fazenda no interior do Brasil, em que o cliente reserva apenas a diária com a operadora.

Leia também 58% dos brasileiros querem viajar para o exterior em 2020

 

Deixe uma resposta