Início Destinos Botucatu é vencedora do Top Destino Turísticos em Estudos e Intercâmbios

Botucatu é vencedora do Top Destino Turísticos em Estudos e Intercâmbios

256
0
COMPARTILHAR

Botucatu-SP é a campeã do prêmio Top Destino Turísticos em Estudos e Intercâmbios de 2023. A conquista ressalta o compromisso e a excelência da cidade em oferecer uma experiência educacional e de intercâmbio de alto nível. Além disso, destaca-se como um importante centro de eventos do setor e polo regional de ensino.

Botucatu cativa estudantes e intercambistas de todo o mundo com instituições de ensino superior renomadas e uma atmosfera acadêmica vibrante, além disso, sedia congressos, formaturas, encontros de turmas e uma gama de eventos que atraem turistas e visitantes e fortalecem a cidade como um destino turístico excepcional.

A secretária adjunta de Turismo, Roberta Sogayar, destaca que, “Outro aspecto importante é o impacto econômico gerado pelos estudantes das cidades vizinhas que frequentam as instituições e centros técnicos de Botucatu. Esses alunos que vêm realizar seus estudos contribuem para a economia local ao consumirem no comércios, serviços e hospedagens, fortalecendo o trade turístico da cidade. A presença desses estudantes impulsiona o desenvolvimento socioeconômico e cultural, enriquecendo a vida local”.

O prêmio Top Destinos destaca destinos turísticos excepcionais em várias categorias, valorizando aspectos culturais, naturais e educacionais. A premiação é resultado de uma criteriosa seleção e votação, contando com a participação do público e de especialistas do setor. Botucatu se destaca como o destino ideal para estudantes que buscam uma educação de qualidade em um ambiente inspirador e multicultural.

Botucatu é reconhecida por sua rica vocação universitária e científica, a cidade oferece uma combinação única de natureza exuberante, cultura vibrante e oportunidades educacionais de primeira linha. Com uma comunidade acolhedora e uma atmosfera acolhedora, Botucatu é o lugar perfeito para estudar, viajar e explorar.

Leia também São Paulo e arredores para quem precisa de uma escapada