Início Cultural Belezas e outros fascínios do Egito

Belezas e outros fascínios do Egito

974
0
COMPARTILHAR

Dono das pirâmides mais famosas e conhecidas do mundo, o Egito está na mira de todos que buscam conhecer de perto um dos lugares mais importantes para a história das civilizações.

Além das belezas naturais e das pirâmides, há templos para se extasiar em diversas cidades egípcias, incluindo a capital, Cairo.

As esfinges e o Rio Nilo, o mais importante do continente africano e um dos maiores do mundo, são outros pontos altos. Assim como shows de luzes e museus que contam a história do período dos faraós.

O Egito abrigou uma das mais poderosas e marcantes civilizações da Antiguidade. Seus primeiros registros históricos datam de cerca de seis mil anos atrás.

Essa exuberante cultura floresceu até cerca de 800 aC. Depois, os egípcios foram conquistados por vários povos: assírios, persas, gregos, romanos, árabes, franceses e britânicos. Até se tornarem independentes em 1922.

Alexandria, onde nasceu Moisés, representou o apogeu do Helenismo. O Egito foi também palco histórico das três grandes religiões monoteístas: Judaísmo, Cristianismo e Islamismo.

Operadora oferece opções a partir de 4 noites

Para quem quer explorar tudo o que a cidade do Cairo tem para oferecer, o roteiro da operadora Françatur “Cairo Fascinante” é uma boa opção. Em quatro dias, fazem parte da programação passeios pelos pontos mais famosos e requisitados da capital. São locais como a necrópole de Gizé, onde estão as pirâmides Keops, Kefren e Micerinos. Além de visitas à Esfinge e ao Templo do Vale.

Já para os que estão mais interessados em viagens mais longas e que ultrapassem as fronteiras do Cairo, há o roteiro “Cairo com Cruzeiro”. Ele contempla navegações pelas águas que foram o principal meio de transporte para mercadorias e pessoas no início das civilizações.

Na programação também estão passeios nas cidades de Assuão, Kom Ombo, Edfu, Esna e Luxor. São realizadas visitas a templos simbólicos e que criam a possibilidade de uma imersão real na cultura e história locais.

Clique aqui e conheça outros destinos internacionais

 

Deixe uma resposta