Início Alimentação Barra da Tijuca tem mercado com estilo europeu

Barra da Tijuca tem mercado com estilo europeu

249
0
COMPARTILHAR

Dois andares distribuídos em 6,5 mil metros quadrados de muitos aromas e sabores. A Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, também tem um espaço com o mesmo charme de um mercado como o Time Out, de Lisboa, ou o Borough Market, de Londres.

O Mercado de Produtores Uptown, inaugurado há pouco mais de dois anos, reúne lojas e stands com os mais variados alimentos. São hortifrútis, grãos, orgânicos, açougue, peixarias e bebidas. Além disso, conta com a presença de estabelecimentos consagrados da gastronomia nacional e internacional.

O mercado está totalmente adequado para atender um público que busca qualidade e origem nos produtos que consome. Que valoriza o conforto, espaços amplos, o convívio com a natureza e seus momentos de lazer.

De cafés especiais a peixes frescos, o mercado oferece uma infinidade de opções como a Parrilla del Mercado, com cortes da Argentina e do Uruguai. O Açougue Vegano se destaca por suas famosas coxinhas de jaca.

Já o Armazém Casa Brasileira é bastante procurado pelas ostras frescas e os melhores bolinhos de bacalhau do local. Tem ainda a Tio Ruy Beer House com cardápio desenvolvido pelo chef Marcelo Barcellos, do Barsa. E a casa da sommelière Marcela Oberlaender que conta com 12 torneiras dedicadas exclusivamente aos chopes brasileiros.

Mercado do Produtor oferece uma grande variedade de produtos alimentícios

Com cerca de 120 marcas, sendo grande parte voltada para o ramo gastronômico de alto padrão, o Mercado de Produtores surpreende os visitantes com o colorido de legumes e verduras enfileirados em barracas bem organizadas logo na entrada.

Completam o cenário, uma mistura de embutidos e laticínios dispostos nos estandes de alguns armazéns. É uma diversidade de cores, aromas e sabores para os mais exigentes e viajados paladares.

Toda a estrutura foi pensada para criar uma atmosfera descontraída e acolhedora. Tudo para  fazer com que os frequentadores se sintam em casa. E para aumentar ainda mais esse clima, grandes mesas localizadas no centro do galpão aproximam conhecidos e desconhecidos. Criando um ar democrático para o espaço.

O mercado vem se despontando como sucesso para expositores, moradores da região e turistas que visitam o Rio de Janeiro. O espaço funciona como uma pequena cidade, onde as pessoas podem encontrar tudo o que precisam.

Além da parte gastronômica, o Mercado de Produtores tem programação musical. O projeto Som do Mercado que leva muito jazz, MPB, chorinho e samba para os frequentadores todas as sextas, a partir das 18h. Aos sábados, a música começa no mesmo horário, mas no Boulevard Rio Branco. Uma programação completa para curtir com a família e amigos.

O Mercado de Produtores fica próximo ao Riserva Golf, localizado ao lado da reserva ambiental e do campo olímpico de golfe.(Avenida Ayrton Senna, 5500, Shopping Uptown, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro).

Leia também sobre gastronomia brasileira Festival mistura sabores da floresta

Deixe uma resposta