Início Colunistas Baixada Santista passa a ter hotéis Carbono Zero

Baixada Santista passa a ter hotéis Carbono Zero

102
0
COMPARTILHAR

Através de mudanças de atitudes diárias, como a utilização de gás natural adquirido no mercado livre de baixo carbono, redução de vasão de água, coleta seletiva e descarte correto de lixo, entre outras tantas atitudes, e com base em cálculo realizado pelo IBDN (Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza) na produção de carbono dos hotéis em 2021, que chegou ao resultado de 59 toneladas de carbono, 355 árvores serão plantadas para compensação da emissão.

Baixada Santista passa a ter hotéis Carbono Zero

A preocupação com a sustentabilidade é o reflexo de uma administração consciente, que se torna presente também no diferencial de atendimento de seus hóspedes e na relação com seus colaboradores, que aderiram espontaneamente ao programa através de mudanças de comportamento pessoal como a utilização de meios transporte não poluentes, menor utilização de plásticos em suas residências, entre outras ações, que fazem deles propagadores de ideia da sustentabilidade, fazendo com que o projeto se estenda além das paredes dos hotéis.

As árvores foram plantadas no Parque Ecológico do Tietê, com a presença dos representantes dos investidores dos empreendimentos, que são multipropriedades, certificando a ação.

A Atrio Hotel Managemet, que administra mais de 60 hotéis no Brasil, tem como intenção levar a certificação Carbono Zero para todos seus empreendimentos. O grupo faz assim sua parte na corrente de ações para um planeta melhor para as futuras gerações.

Novotel Santos Gonzaga

Localizado no bairro do Gonzaga, a apenas duas quadras da melhor praia de Santos e ao lado do Shopping Pátio Iporanga, tem 288 apartamentos, sendo dois deles suítes, e três salas para eventos com capacidade para quarenta pessoas cada.

Com apartamentos amplos e confortáveis, oferece aos hóspedes sauna, academia e piscina. Há também serviço de quarto 24 horas e restaurante assinado pelo Chef Lopes. No cardápio, pratos tradicionais e outros com sua assinatura, com base na culinária caiçara, transformando-a em receitas gourmet, como no sorvete de carvão ativado, com sabor único.

Endereço: Av. Dona Ana Costa 473, Santos (SP)

Fone: (13) 3878-9700

Site: https://all.accor.com

Baixada Santista passa a ter hotéis Carbono Zero

Ibis Santos Valongo

Tem excelente localização, para quem busca se hospedar próximo do centro da cidade de Santos. O hotel fica a apenas cinco minutos da rodoviária e possui 240 apartamentos compactos e confortáveis, oferece bar 24 horas e restaurante, também aberto ao público, para almoço e jantar, com serviço de buffet.

Endereço: Praça Lions Clube 420, Santos (SP)

Fone: (13) 3328-9300

Site: https://all.accor.com

Leia também Energia solar, reciclagem e mais: hotéis chilenos da rede Tierra são referência em viagens sustentáveis

Deixe uma resposta