Início Aviação Azul registra melhores índices de satisfação de clientes em boletim da ANAC

Azul registra melhores índices de satisfação de clientes em boletim da ANAC

562
0
COMPARTILHAR

Dados da plataforma www.consumidor.gov.br apontam que a companhia responde 100% das reclamações, detém o maior índice de solução das tratativas e a melhor nota de satisfação do cliente. Além disso, o nível de reclamações da empresa é menos da metade da registrada pela indústria para cada 100 mil clientes transportados.

Cem por cento das reclamações respondidas e 91,5% de índice de solução das tratativas. São com esses números que a Azul registra os melhores percentuais de satisfação de Clientes no Boletim de Monitoramento do portal. Os dados referentes aos últimos seis meses mostram ainda que a companhia apresenta a maior nota na satisfação de atendimento dos clientes: 4,1 numa escala de 1 a 5.

Além disso, nos primeiros três meses deste ano, o nível de reclamações da empresa foi menos que a metade da registrada pela indústria para cada 100 mil clientes transportados

“Sabemos que o início do ano foi marcado por alguns problemas operacionais, mas ficamos muito felizes por registrar esses altos índices de solução nos últimos seis meses. Isso demonstra que mesmo com o aumento no número de reclamações nós atendemos todos os clientes com a qualidade Azul”, conta Marco Barbosa, diretor de clientes da Azul.

“Temos uma célula em nossa central de atendimento que cuida desse trabalho e que alimenta todo o negócio da Azul. É a partir da experiência e necessidade do próprio cliente que entendemos quais os caminhos devemos seguir e as estratégias que precisamos adotar”, completa o diretor.

Com a área dedicada para atender as tratativas da plataforma www.consumidor.gov, a Azul reforça seu atendimento humanizado, um dos principais pilares da companhia, que provoca reflexos em números na operação e no contato direto com o consumidor. Se considerados apenas os últimos 30 dias, os dados da empresa são ainda melhores, com índice de solução de 93,2% e nota de satisfação de atendimento de 4,2.

Leia outras notícias sobre o setor de aviação