Início Destaque Árvore de Natal da Lagoa será inaugurada dia 1 de dezembro

Árvore de Natal da Lagoa será inaugurada dia 1 de dezembro

535
0
COMPARTILHAR

Árvore de Natal da Lagoa, no Rio de Janeiro, volta a brilhar com uma grande festa de inauguração com a presença de artistas e diversas autoridades no dia primeiro de dezembro. O evento incluirá um espetáculo de luz, fogos de artifícios e festa para 200 mil pessoas.

Com um show de luzes e cores, espalhando tons de verde e amarelo pela Lagoa, a já tradicional Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, bairro da zona sul da cidade volta a ser a grande atração inaugurando o Natal de Luz da cidade no dia 1º de dezembro, às 21 horas. Ela volta depois de dois anos, sendo mais uma atração para quem passam o final de ano na cidade.

A árvore terá 70 metros e contará com 900 mil lâmpadas

Como vai ficar a árvore de Natal na Lagoa em 2018 — Foto: Divulgação/ Approach

Agora, com o patrocínio da Petrobras, a Árvore de Natal da Lagoa terá a assinatura do cenógrafo Abel Gomes. Ela alcançará 70 metros e será composta por 900 mil lâmpadas de LED. Tudo isso proporcionará oito fases cenográficas. Ela ficará acesa até o dia 6 de janeiro, das 20 horas a uma da manhã, de segunda a quinta, e das 20 horas às duas da manhã, sextas, sábados e domingos.

O empresário Roberto Medina, que por 20 anos esteve à frente do evento, vê o retorno deste símbolo natalino como um marco para a cidade. Ele acredita que a árvore pode ser mais uma atração para as festas de final de ano.

“Quando a gente anuncia a Árvore de Natal da Lagoa é uma luz sobre a cidade. Ela comunica o Rio de Janeiro com o Brasil inteiro. Já temos um calendário pronto para 2019, executado pela iniciativa privada e com o apoio governamental. Ele gerará um impacto econômico na cidade de R$ 5,5 bilhões e criação de 170 mil empregos. Este momento é oportuno: essa luz é o início de um grande processo, o Rio está ressurgindo”, ressaltou.

 

Deixe uma resposta