Início Destaque Ana Karin é cotada para ser Ministra do Turismo

Ana Karin é cotada para ser Ministra do Turismo

195
0
COMPARTILHAR

Após seguidos desgastes envolvendo o atual ministro do Turismo, Álvaro Antônio (PSL-MG), e diante da sua possível demissão, alguns nomes vêm sendo cogitados para substituí-lo. Entre eles, está Ana Karin (PRB-SP).

Ex-prefeita da cidade de Cruzeiro (SP) por dois mandatos consecutivos, de 2009 a 2016, ela é também uma das principais lideranças do PRB Mulher de São Paulo. É reconhecida por sua luta pela defesa dos direitos das mulheres na sociedade.

Na sua atuação como prefeita destacam-se algumas ações que contribuem para ter seu nome cogitado para o cargo. Ana Karin foi uma das idealizadoras do Disk-Denúncia Contra Exploração Sexual Infanto-juvenil e Turismo Sexual no Brasil. O problema afeta diversos estados brasileiros e rouba a juventude de milhares de jovens.

Ana Karin atuou na Embratur durante a Copa de 1998

Ana Karin possui experiência também na área de turismo, atuando na Embratur, entre 1995 e 2000. No órgão, foi responsável pela diretoria de Marketing da companhia, atuando na promoção da imagem do Brasil no exterior durante a Copa do Mundo de 1998.

Além disso, participou de eventos em Lisboa, Suécia, Nova York, Paris e Buenos Aires. Em suas apresentações sempre destacou os problemas acarretados pelo turismo sexual e os mecanismos para combatê-los.

Como prefeita de Cruzeiro, investiu na acessibilidade do município

Durante seus dois mandatos, também atuou fortemente no que quis diz respeito à questão da acessibilidade. O tema foi uma de suas bandeiras à frente da prefeitura de Cruzeiro.

“Todas as pessoas são iguais perante a lei? Essa pergunta simples tem uma resposta complexa quando observamos nossas cidades e a nossa realidade pela ótica das pessoas portadoras de algum tipo de deficiência. É direito da pessoa com deficiência viver em um ambiente em que possa desenvolver suas habilidades sem depender de terceiros. E cabe ao Estado garantir esse direito e esse bem-estar por meio da formulação e implantação de políticas públicas. Mas nem sempre isso ocorre como deveria. Como prefeita, sempre trabalhei nesse sentido”, ressalta ela.

Ana Karin proporcionou acessibilidade dentro das creches, escolas, dos postos de saúde, de praças, museu, além de investimentos na APAE e apoio às associações.

A ex-prefeita de Cruzeiro também trouxe a Equinoterapia para as crianças da rede municipal. Além de proporcionar atendimento dentário para crianças especiais. Para isso, investiu para que os dentistas tivessem especialização para fazer os tratamentos.

 

Deixe uma resposta