Início Aviação Air France e KLM flexibilizam reservas

Air France e KLM flexibilizam reservas

132
0
COMPARTILHAR

No contexto da atual crise de saúde e devido ao levantamento muito gradual das restrições de viagens em todo o mundo, a Air France e a KLM estão introduzindo medidas comerciais excepcionais para ajudar, tranquilizar e permitir que todos reservem sua próxima viagem com total confiança.

Se o cliente desejar cancelar a viagem, o seu bilhete agora pode ser alterado, sem custo adicional e por qualquer motivo, na data e para o destino de sua escolha. Caso a mudança de destino resultar em alteração de preço, somente a diferença de tarifa será aplicada. Se preferirem não fazer uma nova reserva imediatamente, podem solicitar um voucher reembolsável.

Os clientes têm então a opção de comprar um novo bilhete com o voucher ou solicitar o reembolso. Essas medidas fornecem flexibilidade ideal e se aplicam a todas as viagens até 31 de março de 2021.

Para incentivar a remarcação, todos os clientes receberão até 15% a mais do valor do voucher se ele for usado para uma viagem futura. Isso se aplica a todas as novas reservas emitidas até 31 de outubro de 2020. E também a todas as viagens iniciadas antes de 15 de junho de 2021. O valor adicional também se aplica a compras anteriores que foram deixadas em aberto para reserva futura.

Além disso, em todas as viagens até o final do ano, os clientes membros do programa de fidelidade Flying Blue terão suas milhas e pontos de experiência (XP) dobrados.

Nenhuma política de cancelamento previu a escala de restrições de viagens impostas a viajantes em todo o mundo nos últimos meses. Devido a essas restrições de viagem, as companhias tiveram que cancelar um número grande de voos. Isso resultou em um número grande de solicitações de reembolso.

Portanto, precisa-se de mais tempo do que o normal para processar esses números. Desde o início desta crise sem precedentes, a Air France fortaleceu significativamente suas equipes de vendas dedicadas a apoiar seus clientes.

Quase 700 agentes estão atualmente encarregados de lidar com solicitações de reembolso e vouchers de crédito. Desde janeiro de 2020, 2 milhões de solicitações foram processadas e € 1,1 bilhão reembolsados.

Segurança segue como prioridade absoluta

A saúde e o bem-estar dos clientes e funcionários da Air France e da KLM estão no centro das preocupações das empresas. Ambas estão empenhadas em fornecer aos seus clientes condições ideais de saúde e higiene em cada etapa da viagem.

Antes de viajar, as companhias recomendam que seus clientes entrem em contato com as autoridades para verificar os requisitos de entrada e viagem para seus países de destino e trânsito. Ainda reforçam que máscaras cirúrgicas são obrigatórias em todos os seus voos. Seguem também as verificações de temperatura corporal realizadas na partida de voos da Air France.

O ar da cabine é renovado a cada 3 minutos. O sistema de reciclagem de ar a bordo das aeronaves Air France e da KLM está equipado com filtros HEPA – High Efficiency Particulate Air – idênticos aos usados em salas de cirurgia de hospitais.

Além disso, para limitar a interação, o serviço de bordo foi simplificado – o serviço de refeições e bebidas foi totalmente adaptado e as vendas duty-free foram temporariamente suspensas.

Nos aeroportos, várias medidas foram implementadas para garantir uma experiência de viagem ao cliente. Entre elas, a aplicação de medidas de distanciamento físico, balcões equipado com telas de proteção de Plexiglass, quiosques de autoatendimento regularmente desinfetados, desinfetante para as mãos disponível em todo o aeroporto e a reorganização dos canais do cliente no check-in e embarque para limitar o contato.

As companhias também reforçaram os procedimentos de limpeza de aeronaves, notadamente com a desinfecção de todas as superfícies em contato com os clientes, como apoios de braços, mesas e telas antes de cada voo.

Um procedimento específico para desinfetar aeronaves pulverizando um produto virucida aprovado também foi introduzido.

Malha aérea sendo reforçada, voo após voo

A Air France e a KLM, que combinadas lideram a retomada dos voos internacionais no Brasil, terminarão 2020 com 26 operações por semana, o que representa 60% do que o Grupo costumava voar semanalmente para o País antes da crise do Covid-19.

Globalmente, a Air France opera voos para cerca de 170 destinos, incluindo mais de 70 cidades na Europa. São várias rotas internacionais em todo o mundo e toda a sua malha aérea na França, incluindo os departamentos ultramarinos franceses e a Córsega.

Antes da viagem, a Air France convida seus clientes a verificar as condições de entrada e os documentos de viagem exigidos no momento da chegada. Para saber mais, consulte o site airfrance.traveldoc.aero.

Pelo mundo, a KLM também restaurou gradualmente sua malha aérea, dando aos clientes a chance de se reconectar com a família, amigos e relações de negócios, ou de ir de férias. Para informações sobre requisitos de viagem e acesso no destino escolhido, acesse klm.traveldoc.aero.

Leia mais sobre o setor de aviação no Brasil e no mundo

Deixe uma resposta