Início Aviação Abesata participa de fórum internacional de serviços aeroportuários, em Atenas

Abesata participa de fórum internacional de serviços aeroportuários, em Atenas

261
0
COMPARTILHAR

A Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo) foi convidada a participar do Airport Services Association Leadership Forum 2023, a ser sediado no Grand Hyatt Atenas, na capital grega, nos dias 20 a 22 de setembro.

O evento é organizado junto à ARGS (Airline Routes and Ground Services), com patrocínio da WFS (Worldwide Flight Services), dnata e Swissport. Um dos seus pontos altos é a participação da autoridade aeronáutica brasileira, Giovano Palma, Superintendente da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Abesata participa de fórum internacional de serviços aeroportuários, em Atenas

Ele estará no painel juntamente com representantes da autoridade americana de aviação civil (FAA) e da European Union Aviation Safety Agency (EASA) num debate envolvendo temas sobre a supervisão do Ground Service Provider (GSP) e sobre a necessidade de implementação de condições de concorrência equitativas, passando pelo CRES, Certificado de Regularidade vivenciado no Brasil.

A segunda edição apresenta um novo formato que reúne empresas de serviços de suporte em solo (GSP) de várias partes do mundo. O Fórum de Lideranças ASA é direcionado aos responsáveis por tomadas de decisões quanto à aquisição e venda de serviços em solo, incluindo abastecimento, assistência aos passageiros, manuseio de bagagens, manutenção de linhas e serviços aéreos, cuidados com a rampa, catering e serviços de lounge.

Essa é uma oportunidade para os provedores de serviços em solo discutirem questões importantes relacionadas às operações de serviços com as companhias aéreas. O evento promove um ambiente favorável à construção de novas parcerias de negócios a longo prazo, bem como estimula a conectividade entre as empresas do setor.

O fórum atua como uma plataforma para conduzir negócios e explorar oportunidades com clientes atuais e prospectados, de forma a beneficiar a indústria. O presidente da Abesata, Ricardo Miguel, comparecerá ao evento para prestigiar as empresas associadas e colaborar com o desenvolvimento do setor de serviços em solo no país e no mundo. A Abesata vai também compartilhar a experiência bem sucedida do programa de autorregulação do setor, o CRES.

Hoje, as empresas de ground handling no Brasil respondem por 95% das operações em solo, desde a limpeza de aeronaves, com foco na sua desinfecção, transporte terrestre e atendimento de passageiros, tripulantes, check-in, manuseio de carga, canal de inspeção – security – para embarque de passageiros, bagagens e cargas aéreas, entre outras modalidades.

Mais informações em https://airlinergs.com/our-events/ags-global-networking-summit-2023/
Leia também ABEAR destaca desafios do setor aéreo em reunião do Conselho Nacional de Turismo