Início Colunistas Alcide’s Restaurante, tradição gastronômica no Guarujá

Alcide’s Restaurante, tradição gastronômica no Guarujá

980
0
COMPARTILHAR

Há quarenta e dois anos, o menino que saiu de casa com quinze anos, que foi lavador de copos, cumim, garçom, gerente de restaurante e da mais famosa choperia do Guarujá nos idos anos 70, Alcy Leite, abriu seu primeiro restaurante: Alcide’s.

Alcide’s Restaurante, tradição gastronômica no Guarujá

A receita de camarão na moranga que recebeu de um amigo, virou o “carro chef” do então Restaurante Alcide’s, que passou a ser um dos “points” gastronômicos da cidade. A diversidade de opções de pratos com base em frutos do mar, passou a atrair clientes da região e da capital paulista, que iam ao Guarujá apenas para se deliciar com as iguarias da casa.

Com o tempo, o cardápio passou a incorporar carnes, aves e massas, para agradar aos mais seletos e requintados paladares.

Hoje, além do tradicional restaurante, há também a Pizzaria Alcide’s. Além das opções tradicionais, preparadas com qualidade excepcional, traz no cardápio sabores diferenciados como a pizza de alho negro e a de linguiça de javali.

Com mais de oitenta anos, cabelos e bigode brancos, Sr. Alcy recebe os clientes de forma acolhedora que cativa a todos, e lança agora o Empório Alcide’s, com venda de vinhos importados e com outras novidades chegando.

Serviço:

Alcide’s Restaurante e Empório

Av. Dom Pedro I, 398 – Enseada – Guarujá (SP).   Fone: (13) 3387 -6323

Alcide’s Pizzaria

Av. Dom Pedro I, 618 – Enseada – Guarujá (SP).   Fone: (13) 3355 -9885

Leia da mesma autora FUI, uma startup de mobilidade que chega ao mercado com olhar diferenciado