Início Colunistas FUI, uma startup de mobilidade que chega ao mercado com olhar diferenciado

FUI, uma startup de mobilidade que chega ao mercado com olhar diferenciado

825
0
COMPARTILHAR

Valorizar o colaborador. Assim pensa a FUI, aplicativo de mobilidade que chega no mercado criando uma relação diferenciada com os motoristas parceiros.

FUI, uma startup de mobilidade que chega ao mercado com olhar diferenciado

A empresa oferece benefícios como desconto em consultas com psicólogos, campanhas de combustível mais barato, em conjunto com postos da cidade, e descontos em cursos profissionalizantes, além de oferecer o percentual de pagamento aos motoristas maior do que os demais players do mercado.

“Temos claro em nossa estratégia de que os motoristas são pessoas chaves para o nosso negócio. E por isso merecem a devida atenção e valorização”, diz André Justino, CEO da FUI

Com esse diferencial, a FUI realiza uma seleta seleção de seus prestadores, sendo essencial quesitos como educação, comportamento, excelente estado do veículo e limpeza e sobretudo a qualidade no atendimento. Se esses pontos ainda se parecem com os demais que existem no mercado, as diferenças não cessam por aqui.

Existem ‘corridas’ corporativas, feitas diretamente para empresas, faculdades, igrejas, clubes, etc. Elas são personalizadas para cada tipo de demanda. As empresas que utilizam a FUI, seja através do transporte de objetos, funcionários, executivos, clientes ou produtos têm a opção escolher os tipos de carros, além de horários, locais e motoristas que irão atendê-los. O aplicativo conta sistema de roteirização que permite maior mobilidade, traçando sempre a melhor rota.

Um bom exemplo é o atendimento para até três funcionários por veículo, fazendo com que os custos de transporte sejam drasticamente reduzidos, uma vez que as rotas são otimizadas e os percursos ficam mais curtos e rápidos, agrupando em um só veículo funcionários baseados em uma mesma região, evitando também atrasos e faltas em situações de chuvas, greves de transportes, entre outras intempéries.

A FUI atende também a usuários cadastrados em sua plataforma, que além do transporte convencional, oferece serviços de entregas de carro e moto dentro dos municípios que está presente.

A FUI tem para esses serviços dois braços distintos, a FUI Now, segmento que trabalha com entregas de motocicletas de forma rápida e eficiente, como para compras em farmácia, e o FUI Mob, que utiliza carros para compras mais volumosas, como as de supermercados, ou para o serviço de levar o cliente ao local, aguardando para que este faça suas compras para levá-lo novamente ao seu ponto de origem.

FUI, uma startup de mobilidade que chega ao mercado com olhar diferenciado
André Justino, CEO da FUI

A conforto do cliente é também um ponto primordial para a FUI. O aplicativo oferece às mulheres a possibilidade de escolher uma motorista do sexo feminino para se sentirem mais segura, em vista do aumento de problemas de assédio em transportes públicos e em carros de aplicativos de mobilidade urbana.

Os pets também têm seu espaço na FUI. “Nós adoramos pets e por isso não deixaríamos de pensar em uma forma de atendê-los”, comenta André Justino. A empresa criou uma categoria especial para esse serviço. ´

Mesmo com tantas ofertas diferenciadas, os valores aplicados na FUI são os mesmos do mercado para o consumidor, porém com melhor remuneração aos motoristas.

Hoje, presente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo, há 5.216 motoristas parceiros e, em muito breve, a empresa passar também a atender a região sul do país, abrindo assim oportunidade para mais motoristas.

Para utilizar os serviços da FUI e só baixar o App e se cadastrar. Já as empresas que queiram utilizar a FUI, devem entrar em contato pelo site https://fuiapp.com.br/, clicando em “fale conosco”.

Os motoristas interessados na parceria com a FUI precisam ter além da CNH com EAR (Exercício de Atividade Remunerada), documento do carro de acordo com as exigências da FUI. Entre elas estão a do veículo ter no máximo dez anos de fabricação, ser quatro portas e ter ar-condicionado. Podem se cadastrar via App.

O que a FUI traz para o mercado é mobilidade com respeito aos condutores e clientes. Sem ter que se pagar nada a mais por isso.

Leia da mesma autora Cidade dos Infláveis inicia nova temporada na capital paulista