Início Destaque 4º Fórum de Turismo e Luxo fala sobre tendências no setor

4º Fórum de Turismo e Luxo fala sobre tendências no setor

175
0
COMPARTILHAR

Aconteceu no último dia 8 de maio, na Unibes Cultural, em São Paulo, a 4ª. edição do Turismo e Luxo, evento organizado pela Promonde e Boarding Gate.

O escritório e Turismo do Peru no Brasil foi o anfitrião. Diversos convidados apresentaram um pouco da gastronomia do país e alguns de seus destinos.

Três painéis discutiram as tendências do mercado de turismo e luxo no Brasil. Todos destacaram que hoje as principais características são a inovação, o inesperado, algo excepcional, tradição e novas descobertas.

O tema do primeiro painel do 4º Fórum de Turismo e Luxo foi “Destinos: Cases de Sucesso”. Gisele Abrahão, fundadora e CEO da GVA, e Danielle Roman, presidente da Interamerican Netowrk, puderam dar seu parecer do mercado de turismo e luxo nos destinos que gerenciam, como Nova Iorque e Noruega.

Gisele Abrahão, fundadora e CEO da GVA, Natalie Soares, editora do Sunday Cooks, e Danielle Roman, presidente da Interamerican Network

Danielle lembrou que Nova Iorque é um destino de diversidades. Mas que é necessário acrescentar sempre a ele novas experiências e personalização. Gisele destacou que a Noruega além de todas as suas belezas naturais dá aos visitantes um aprendizado único no modo de viver de seus habitantes.

Painéis ofereceram um panorama do setor de turismo e luxo

O segundo painel teve a presença de Caroline Putnoki, diretora da Atout France da América Latina, e João Annibale, diretor regional sênior da The Leading Hotels of the World. Eles falaram sobre os “Novos Caminhos da Hotelaria de Luxo”.

Caroline Putnoki, diretora da Atout France da América Latina, e João Annibale, diretor regional sênior da The Leading Hotels of the World

Caroline ressaltou que o luxo é fazer com que o hóspede sinta-se “especial”. E isso tem que se dar a cada momento de sua estadia. João Annibale comentou que em sua rede de hotéis, oitocentos itens são meticulosamente supervisionados. Por exemplo o tempo do room service que não deve ultrapassar quinze minutos, entre solicitação e entrega.

No último painel, o tema “A Experiência no Universo de Luxo”, foi abordado por Alessandra Savoia, diretora do Bahia Príncipe Hotels & Resort, e Andrea Carneiro, diretora de marketing e vendas do Four Seasons.

Alessandra Savoia, diretora do Bahia Principe Hotels & Resort, e Andrea Carneiro, diretora de marketing e vendas do Four Seasons

As executivas comentaram sobre a busca constante de opções de atividades para os hóspedes. O objetivo deve ser sempre que eles tenham mais experiências únicas e inesquecíveis.

Ao final do evento os convidados participaram do sorteio de “luxury gifts”, como diárias na Estalagem Wiesbaden, em Monte Verde, e no Paradis Beachcomber Gol Resort & Spa, além de um jantar no Lima Cocina Peruana e uma massagem no Four Seasons de São Paulo.

Gentileza rp, representante da Estalagem Wiesbaden, entregando voucher a ganhadora do sorteio
Fotos:  Brasilturis
Texto: Patrícia Campos
Clique aqui e leia mais matérias sobre turismo de luxo

 

Deixe uma resposta