Aconteceu no último dia 8 de maio, na Unibes Cultural, em São Paulo, a 4ª. edição do Turismo e Luxo, evento organizado pela Promonde e Boarding Gate.
O escritório e Turismo do Peru no Brasil foi o anfitrião. Diversos convidados apresentaram um pouco da gastronomia do país e alguns de seus destinos.
Três painéis discutiram as tendências do mercado de turismo e luxo no Brasil. Todos destacaram que hoje as principais características são a inovação, o inesperado, algo excepcional, tradição e novas descobertas.
O tema do primeiro painel do 4º Fórum de Turismo e Luxo foi “Destinos: Cases de Sucesso”. Gisele Abrahão, fundadora e CEO da GVA, e Danielle Roman, presidente da Interamerican Netowrk, puderam dar seu parecer do mercado de turismo e luxo nos destinos que gerenciam, como Nova Iorque e Noruega.

Danielle lembrou que Nova Iorque é um destino de diversidades. Mas que é necessário acrescentar sempre a ele novas experiências e personalização. Gisele destacou que a Noruega além de todas as suas belezas naturais dá aos visitantes um aprendizado único no modo de viver de seus habitantes.
Painéis ofereceram um panorama do setor de turismo e luxo
O segundo painel teve a presença de Caroline Putnoki, diretora da Atout France da América Latina, e João Annibale, diretor regional sênior da The Leading Hotels of the World. Eles falaram sobre os “Novos Caminhos da Hotelaria de Luxo”.

Caroline ressaltou que o luxo é fazer com que o hóspede sinta-se “especial”. E isso tem que se dar a cada momento de sua estadia. João Annibale comentou que em sua rede de hotéis, oitocentos itens são meticulosamente supervisionados. Por exemplo o tempo do room service que não deve ultrapassar quinze minutos, entre solicitação e entrega.
No último painel, o tema “A Experiência no Universo de Luxo”, foi abordado por Alessandra Savoia, diretora do Bahia Príncipe Hotels & Resort, e Andrea Carneiro, diretora de marketing e vendas do Four Seasons.

As executivas comentaram sobre a busca constante de opções de atividades para os hóspedes. O objetivo deve ser sempre que eles tenham mais experiências únicas e inesquecíveis.
Ao final do evento os convidados participaram do sorteio de “luxury gifts”, como diárias na Estalagem Wiesbaden, em Monte Verde, e no Paradis Beachcomber Gol Resort & Spa, além de um jantar no Lima Cocina Peruana e uma massagem no Four Seasons de São Paulo.

Fotos: Brasilturis
Clique aqui e leia mais matérias sobre turismo de luxo