Início Ecoturismo, Aventura e Esporte 48 horas de adrenalina em Park City no verão americano

48 horas de adrenalina em Park City no verão americano

128
0
COMPARTILHAR

Park City prova que sua porção radical não descansa nem quando esqui e snowboard saem de cena. A cidade americana — famosa como destino de esportes de neve devido às suas duas estações, Deer Valley e Park City Mountain — renova quem tem sede por adrenalina com caminhadas e esportes aquáticos em áreas preservadas e até voos de balão.

A região está localizada a apenas 35 minutos do aeroporto de Salt Lake City, capital do Estado de Utah. O aeroporto local recebe voos de diferentes partes dos Estados Unidos, como Atlanta, Nova York, Dallas e Houston.

1º Dia

No primeiro dia, a aventura começa cedo no Deer Valley Plaza Lake. No local, o viajante terá aulas de stand up paddle e surfe oferecidas pela Park City SUP. Também é possível praticar os esportes na Represa de Jordanelle.

Ela fica a aproximadamente dez minutos de carro do centro da cidade. De lá, pode-se seguir para o Park City Mountain para dar uma volta na Alpine Coaster, uma montanha-russa em meio as montanhas.

Parque Olímpico de Utah

Para quem viaja com crianças, uma opção é visitar o Parque Olímpico de Utah. Há atividades como circuitos de arvorismo, tirolesas, tubing e passeios cênicos de meios de elevação. A melhor maneira de curtir todas as experiências é adquirindo o Gold Day Pass.

Livre do calor, volte à cidade de Park City para desfrutar da boa comida e das atrações da Main Street. É a rua principal do local, onde tudo acontece.

Marque um jantar com a família ou amigos no restaurante Riverhorse. Ele conta com um lindo pátio externo. E não deixe de aproveitar o pôr do sol em seu deck superior com vista para as montanhas.

2º Dia

O segundo dia começa bem cedo para garantir o melhor da paisagem no voo de balão. É a chance para descobrir a região do alto, ver a vida selvagem de um ângulo privilegiado e encantar-se com a cadeia montanhosa do Wasatch Mountain State Park.

À tarde, alugue uma bicicleta elétrica para passear com facilidade pelas trilhas de Park City até chegar ao Silly Sunday Market, tradicional mercado que ocupa a Main Street aos domingos, durante o verão, oferecendo arte, música, artesanato e produtos gourmet fabricados localmente aos visitantes.

Termine o dia com um piquenique no gramado do anfiteatro do Snow Park Lodge. Ele fica dentro de Deer Valley, onde acontecem além de caminhadas e outras atividades, alem de concertos musicais, incluindo performances de artistas mundialmente conhecidos, como Jason Mraz.

Após conhecer Park City

Guarde fôlego porque tem mais a ser visto quando for seguir viagem. Depois de explorar as atrações de Park City é só escolher se quer se aventurar rumo ao norte ou ao sul: a cidade no Estado de Utah está entre diversos parques nacionais americanos, distantes entre quatro e cinco horas de carro.

Descendo o mapa, o Arches National Park foi assim batizado por reunir inacreditáveis 2.000 arcos em pedra natural. O tom avermelhado das rochas e a paisagem desértica também são características de Canyonlands, parque nacional cujo território foi todo esculpido pelo Rio Colorado e seus afluentes.

Ao Norte, a exuberante cordilheira do Grand Teton National Park resguarda cerca de 300 quilômetros de trilhas e lagos cristalinos. E não muito distante dali, uma rica fauna e o fenômeno raro dos gêiseres dão ao Yellowstone National Park fama internacional. Ele serviu de inspiração para o fictício Parque Jellystone, lar do personagem de desenho animado Zé Colmeia.

Leia mais sobre  Destinos temáticos

Deixe uma resposta