Início Destinos Zurique anuncia as novidades para a temporada do verão 2024

Zurique anuncia as novidades para a temporada do verão 2024

33
0
COMPARTILHAR

São inúmeros os motivos para visitar Zurique no verão. Considerada a cidade mais dinâmica e cosmopolita da Suíça, situada aos pés dos Alpes Suíços, ela combina de forma surpreendente a vida urbana com a natureza.

Zurique anuncia as novidades para a temporada do verão 2024

O desenvolvimento da metrópole alia o passado multifacetado que revela 2.000 anos de história com bairros prósperos despontando no florescimento de um novo distrito criativo: o Werkstadt Zürich, Altstetten.

Situado na zona oeste de Zurique, o novo bairro abrange a grande e antiga área de oficinas da estação federal ferroviária (SBB) que foi desativada e se transformou em um autêntico hub dinâmico com cena criativa e cultural agitadas. Jovens empreendedores fixaram residência e lojas por lá e insuflaram vida nova ao local. O charmoso bistrô Nuni, por exemplo, é o novo ponto de encontro moderno da cidade.

Estabelecimentos diversos se instalaram na região. A sofisticada produtora suíça de máquinas de café Zuriga, empresas de cervejaria e torrefação de café, startups de jogos e escritórios de arquitetura são alguns exemplos. Até 2025, o distrito promete se tornar ainda mais pulsante.

Para os amantes de atividades ao ar livre, o verão é a estação ideal para explorar caminhadas urbanas e trilhas emocionantes. No coração da dinâmica metrópole, mas distante do burburinho, o Schanzengraben conhecido como “Venice of Zurich” é um passeio pitoresco à beira do canal, cerca de 2 metros abaixo do nível da rua.

Ele liga a estação principal ao Lago de Zurique. É formado por um amplo calçadão que constituía o antigo Jardim Botânico, construído em 1837. A piscina pública masculina, Flussbad am Schanzengraben, também está localizada ali. Nas noites de verão, se transforma no popular bar Rimini, aberto a todos.

Zurique anuncia as novidades para a temporada do verão 2024

As áreas verdes são uma marca distintiva na paisagem urbana de Zurique que possui cerca de 70 parques. O Belvoir Park, por exemplo, compõe um dos jardins paisagísticos mas antigos da região. É um verdadeiro tesouro da cidade que oferece vistas magníficas de Zurique, do lago e das montanhas, além de um jardim de íris contendo mais de 120 espécies.

Outra excelente opção é explorar a cidade em duas rodas. Há inúmeros postos de aluguel de bicicletas, e-bikes e mountain-bikes espalhados por Zurique.

Para os visitantes que preferem se aventurar pelos arredores, percorrendo paisagens deslumbrantes, a cidade é cercada por florestas e paisagens montanhosas. O tour até a pequena e fascinante cidade monástica de Einsiedeln é um passeio precioso. A rota atravessa o distrito rural de Knonau, pela cadeia Albis, e tem vistas panorâmicas para os Alpes.

Se a ideia é mergulhar na história da cidade, o centro antigo impressiona com edifícios históricos, vielas pitorescas e o cartão postal de Zurique: a Grossmünster. A vista da torre Karlsturm é simplesmente fascinante. Da Grossmünster são poucos passos até a Igreja Fraumünster com as mundialmente famosas janelas de Chagall.

Lifestyle à beira lago

É especialmente no verão, que a vida em Zurique acontece à beira da água.

O icônico Lago de Zurique, um marco da cidade, faz conexão com Rapperswil. Ele oferece inúmeras atividades imperdíveis. Desde passeios de barco que levam os visitantes para excursões de um dia para lugares idílicos como a ilha Ufenau, o Castelo Rapperswil, além da Casa de Chocolate Lindt ou a vinícola de Stäfa, até iates à vela cujos programas incluem uma pequena regata.

Se a intenção é desfrutar da boa gastronomia, os inúmeros restaurantes situados ao redor do belo Lago oferecem iguarias, pratos típicos suíços e especialidades locais e são perfeitos para contemplar vistas deslumbrantes.

Para se refrescar, vivenciar ao menos um dos famosos banhos públicos ao ar livre – são mais de 40 “Badis” – nome que os residentes locais se referem afetuosamente às inúmeras “praias” locais, é  mais uma experiência imperdível. Em meio ao calor, é possível ainda se hidratar nas mais de 1.200 fontes de água potável espalhadas pela cidade. Sem ter de pagar por isso.

Zurique anuncia as novidades para a temporada do verão 2024

Top Eventos em Zurique no Verão 2024

É a partir de junho que Zurique floresce com eventos memoráveis. São várias opções no universo das artes, gastronomia, música, cinema e esportes.

São as exposições de vanguarda do Zurich Art Weekend, que acontece entre 6 a 9 de junho. As festividades de dar água na boca do FOOD ZURICH, que durante 11 dias, de 6 a 16 de junho, reúne tendências culinárias globais. A cidade se transforma num banquete para os sentidos.

De 28 a 30 de junho de 2024, Zurique sediará pela terceira vez, depois de 1939 e 1974, o grande encontro Eidgenössisches Trachtenfest. Nele, as pessoas com trajes tradicionais de todos os cantões e regiões linguísticas do país apresentam-se com dança, canto e música. À medida que o verão avança, a música vai ganhando ainda mais destaque com a Zurich Musik Week, de 5 a 11 de agosto, culminando na eletrizante Street Parade, em 10 de agosto.

Zurique anuncia as novidades para a temporada do verão 2024

Entre os dias 12 a 29 de setembro, a cidade pulsa com criatividade e inovação na Zurich Design Week. Ele apresenta exibições, talks e workshops. Depois disso, de 21 a 29 de setembro, destacam-se eventos com atletas de elite do mundo todo que competem no “UCI Road” e na “Para-Cycling World Championships”.

Definitivamente, a estação mais quente do ano faz de Zurique uma metrópole efervescente, perfeita para ser descoberta!

Leia também Suíça: segredos de viagem de um dos países mais ricos do mundo